Está no ar mais um canal criado pelo O Diário de Mogi. “Retrospectiva 2024” vai trazer os fatos mais marcantes do ano. O critério definido pela equipe de O Diário foi trazer o que foi mais lido, engajado ou o que marcou a história de Mogi das Cruzes e de todo o Alto Tietê ao longo dos últimos 12 meses.
Com base nesses critérios, os repórteres de O Diário definiram o TOP 7 de cada mês. “Nossa equipe está empenhada em preparar um vasto material para que nossos leitores revejam o que foi destaque, o que foi mais acessado e engajado no nosso site e nas redes sociais. É um trabalho de excelência que cada repórter está preparando para nossos leitores e internautas”, explica Josué Suzuki, Head Digital e de Conteúdo de O Diário.
O canal “Retrospectiva 2024” é um convite para a reflexão sobre os fatos e acontecimentos. Afinal, ao resgatar as principais notícias, as reportagens que geraram mais engajamento e audiência do ano, o leitor acaba fazendo uma reflexão com base na história que foi contada e isso leva a um processo de como podemos nos preparar para 2025.
Como vai funcionar
As reportagens do canal “Retrospectiva 2024” serão publicadas a partir de sexta-feira, 20 de dezembro. Cada dia vai abordar um mês diferente, chegando no dia 31 de dezembro contando a história do último mês do ano.
No canal, uma grande reportagem com hiperlinks para o TOP 7 vai ajudar o leitor a mergulhar na história de cada mês do ano. Para facilitar, o canal também vai republicar cada uma dessas sete história. E assim será feito para todos os meses.
Como o perfil de O Diário é trazer informação 360º, a história de cada mês também será contada nas redes sociais, por meio de posts em formato álbum. Assim, cada história mantém a sua relevância.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Mudanças
O novo canal de O Diário marca um ano de transformações. Com equipe totalmente renovada, o site viu sua audiência praticamente triplicar na média mensal e atingir um pico em setembro de quase 1 milhão de visualizações.
As redes sociais, que marcam a cobertura 360º, também vêm em uma crescente, como o canal do Youtube, que neste ano passou de 10 mil inscritos, chegando a quase 10,5 mil nesta semana. O Instagram também caminha para atingir 30 mil seguidores e o Facebook também tem seu público cativo, com os seus 65 mil seguidores. O Diário também começa a investir mais em conteúdos para o X (antigo Twitter) e também para o Linkedin.
“O Diário hoje é um ecossistema de informação. O site é um dos meios, mas dentro dos 360 graus de informação, chegamos a atingir cerca de 500 mil usuários ou contas únicas em apenas um mês, somando todas as redes, seja em seguidores, no caso do Instagram e Facebook, seja em inscritos ou expectadores únicos, no Youtube. O alcance médio em impressões ou visualizações chega a triplicar em relação a usuários e contas únicas”, explica Suzuki.
Novos produtos
Os novos produtos também ajudam a alavancar esses números e ainda mostram o perfil inovador de O Diário. Exemplo disso é o programa de entrevistas conduzido pelo jornalista Saulo Tiossi. O Diário Entrevista ouviu todos os candidatos a Prefeitura de Mogi e tem abordados assuntos atuais. Houve ainda programas esporádicos, todos ao vivo, como um esquenta para o debate da TV Diário, um programa semanal da Copa Alabarce, conduzido perlo jornalista Vitor Gianluca e até a transmissão da final da competição. O Diário também realizou live com o resultado das eleições deste ano, e foi o único veículo de comunicação que transmitiu ao vivo o discurso da vitória da prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL).
O post O Diário lança o canal ‘Retrospectiva’ e resgata as notícias mais vistas do ano apareceu primeiro em O Diário de Mogi.