De acordo com a Prefeitura do município, os boxes oferecerão opções de grãos, especiarias, cervejas, comida oriental e mercearia. O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) classificou o espaço como um cartão postal da cidade. “É um local bacana para vir com a família. Será mais um cartão postal da cidade. Uma promessa nossa e todos pediam. Suzano merece. É uma soma com a feira”, afirmou o prefeito.
Na reta final de mandato, Ashiuchi se diz orgulhoso do trabalho à frente da Prefeitura. O chefe do Executivo suzanense despistou sobre possíveis entregas até o fim do mandato. “Não sei se vai dar tempo de entregar. Vamos ver”, disse. “É uma sensação de muito orgulho. Deixei muita coisa encaminhada. Fizemos uma grande gestão e espero que fique marcada no coração do suzanense. Não fosse este grupo, o futuro de Suzano poderia ser outro”, complementou Ashiuchi.
O espaço é coberto e possui 771,85 metros quadrados (m²) e deve atrair o público de todo o Alto Tietê. Os processos administrativos e arquitetônicos do centro de compras foram concluídos no primeiro semestre de 2023. As obras começaram em dezembro do mesmo ano e o investimento foi de R$ 457.818,52 da Prefeitura, com recursos próprios.
A cerimônia de entrega contou ainda com homenagens aos empresários João Braghiroli e Marco Antônio Loducca, irmão do secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Suzano, André Loducca, que deixará o cargo ao término da gestão Ashiuchi.