O grupo cultivava a planta em uma casa em Santa Isabel. Eles foram detidos durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão, e uma pessoa conseguiu fugir.
A chácara onde a droga era cultivada foi descoberta durante as investigações conduzidas pelo 77º Distrito Policial da capital. Após meses de apuração, os policiais chegaram ao endereço da estufa. A quadrilha também tinha ligação com o tráfico de drogas no centro de São Paulo.
Durante a operação, os policiais detiveram nove suspeitos, enquanto um conseguiu fugir. Foram apreendidos equipamentos usados na produção da droga, um fuzil, uma carabina calibre 22, diversos chips telefônicos e cinco veículos utilizados para transportar as substâncias ilícitas.
Entre os detidos, estavam o responsável pelo imóvel e outro suspeito identificado como o construtor da estufa para o cultivo da droga.
A perícia foi acionada. O caso está sendo registrado no 77º Distrito Policial, que continua as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.