Os moradores do bairro do Socorro, em Mogi das Cruzes, enfrentaram uma interrupção no fornecimento de energia na noite desta quinta-feira (19), após a queda de um balão sobre a rede elétrica. A EDP, responsável pelo serviço, foi acionada para atender à ocorrência. Não houve feridos.
De acordo com a concessionária, equipes técnicas foram enviadas ao local para isolar os riscos e realizar os reparos necessários devido a queda do balão. Paralelamente, o Centro de Operação Integrado (COI) da EDP executou manobras remotas para minimizar os impactos aos clientes afetados.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
Por questões de segurança, o fornecimento de energia na área próxima ao incidente foi interrompido até a conclusão dos reparos, que foram finalizados ainda na noite de quinta-feira. Ninguém ficou ferido.
Alerta sobre os riscos de balões
Em nota, a EDP destacou os perigos associados à soltura de balões, lembrando que a prática é crime previsto no Código Penal Brasileiro.
“Soltar balões, além de crime, oferece riscos à segurança e causa prejuízos ao fornecimento de energia elétrica. O impacto depende da localidade da queda e dos danos aos equipamentos”, afirmou a concessionária.
Orientações à população
A EDP reforça que, em casos de acidentes envolvendo a rede elétrica, a população deve evitar se aproximar do local. Em situações de emergência ou para atendimento, a empresa disponibiliza os seguintes canais:
- EDP online: www.edponline.com.br;
- Aplicativo EDP online;
- WhatsApp: (11) 93465-2888;
- Central de atendimento por telefone: 0800 721 0123;
- Agências de atendimento presencial.
O post Queda de balão em Mogi deixa moradores sem energia e acende alerta para riscos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.