De acordo com as informações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a circulação de trens na Linha 11-Coral foi normalizada na tarde desta sexta-feira (20/12), após enfrentar problemas entre 13h50 e 16h35 devido a uma falha de sinalização no trecho entre as estações Mogi das Cruzes e Estudantes. O problema, causado pelas fortes chuvas que atingem a região metropolitana de São Paulo, resultou em velocidade reduzida e intervalos maiores durante o período. Após a intervenção da equipe de manutenção, o sistema voltou a operar normalmente.
No entanto, os impactos das chuvas continuam a afetar outras linhas da rede ferroviária. Desde 16h36, a Linha 12-Safira opera com velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Jardim Romano e Calmon Viana, devido a uma falha no sistema de energia. Para mitigar os transtornos, foram acionados 12 ônibus da operação Paese, que estão atendendo o trecho entre as estações São Miguel Paulista e Calmon Viana.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
- Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.
A CPTM orienta os passageiros a utilizarem a Linha 11-Coral como alternativa, quando possível, e informa que as equipes de manutenção seguem trabalhando para normalizar a operação da Linha 12-Safira.
Leia também: Linha 11-Coral da CPTM fica com velocidade reduzida após temporal
A companhia reforça o pedido de desculpas aos usuários e destaca que está monitorando as condições em tempo real para garantir a segurança e o retorno pleno das operações o mais breve possível.
O post CPTM: Linha 11-Coral volta a funcionar normalmente e 12-Safira enfrenta falhas de energia apareceu primeiro em O Diário de Mogi.