A concentração será às 9 horas na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio. Todos os sábados deste mês terão ações especiais contra a Dengue em bairros diferentes da cidade. Os agentes vão levar panfletos e informativos, tirar dúvidas e fazer visitas nos quintais das casas para eliminar possíveis criadouros do mosquito, ainda mais nesta época do ano, de calor e chuvas.
A bióloga Marina, da Vigilância em Saúde do setor de Zoonoses foi a responsável por ministrar a capacitação e atualização junto aos agentes. Para o coordenador Jean Carlos Soares Brito, da Zoonoses, o morador deve ser receptivo ao receber o agente de saúde para o município entrar no combate ao mosquito. A expectativa é que cerca de 360 casas sejam visitadas neste final de semana. E na próxima semana, faixas também estarão espalhadas em pontos estratégicos do município levando a mensagem da prevenção.
Para os agentes Rafael e Tarmênia, todo o aprendizado será válido para esclarecer as dúvidas da população nas ruas, inclusive sobre a vacina contra a Dengue. A capacitação foi sobre as arboviroses e incluiu além da Dengue, a Febre Amarela e a Zíka Vírus.