Mogi começa a construir rotatória em julho; na região, festa do Morango, Nordestina e Itaquá Music Fest

Julho foi um mês marcado por festivais e grandes eventos na região do Alto Tietê, com esporte, música e gastronomia fazendo parte da rotina de milhares de pessoas. Entretanto, também foi um mês marcado por importantes anúncios de obras e novas medidas para a Educação da região. Confira as sete matérias mais repercutidas no site e nas redes do O Diário do mês:

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
  • Siga O Diário no X (Twitter) e fique por dentro de tudo.

1) Festa do Morango chega em Suzano

Uma das principais atrações do mês de julho foi a 1º Festa do Morango, em Suzano. O evento chegou à região em 11 de julho. Com entrada gratuita, a festa durou quatro dias, seguindo até o dia 14 de julho. Lá, os visitantes puderam contar com diversas opções gastronômicas – todas com morango, claro – e música ao vivo. O evento contou até com a realização do concurso “Rainha do Morango”, deixando a atração ainda mais marcante.

2) Escolas cívico-militares no Alto Tietê

Em 18 de julho, a discussão em torno das escolas cívico-militares ganhou força no Alto Tietê. Nesta data, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP) publicou um edital para consultar as comunidades escolares sobre o modelo de ensino e divulgou, ainda, que 14 escolas do Alto Tietê poderiam se tornar cívico-militares se houvesse interesse dos pais, alunos e profissionais da unidade.

3) Primeiro jogo da Copa Alabarce

No dia 14, o Sport Clube 13 estreiou a Copa Alabarce com goleada de 4 a 0 em cima do São Francisco Os gols foram anotados por Renan Leme, Marcos Citriniti e Igor Sasculo duas vezes. O adversário São Francisco até tentou diminuir o placar, mas teve dificuldades em furar a defesa e acabou não tirando o zero do placar no primeiro jogo da Copa deste ano.

4) ‘Itaquá Music Fest’ inicia venda de ingressos

De volta ao clima de festa, no dia 19 de julho, o prefeito de Itaquaquecetuba anunciou o início da venda de ingressos para o “Itaquá Music Fest”. O evento celebrou o aniversário de emancipação político-administrativa, que acontece em setembro. Em julho, entretanto, os primeiros anúncios sobre os meios de obtenção dos ingressos – através dos postos de vendas e de troca solidária – foram realizados.

5) Prefeitura inicia obras na “Rotatória do Habib’s”

Julho também foi o mês escolhido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes para dar o ponta-pé inicial nas obras da retirada da praça Kazuo Kimura, popularmente conhecida como “rotatória do Habib’s”. A previsão para a conclusão da obra era de seis meses, e o investimento de cerca de R$ 6 milhões, que seria da própria administração. A obra era uma das mais aguardadas pela população e segue acontecendo até o momento.

6) Acidente grave na rodovia Mogi-Bertioga deixa três mortos

Infelizmente, uma grave tragédia também marcou julho de 2024. No dia 13, um acidente envolvendo um caminhão e um carro aconteceu na rodovia Dom Paulo Rolim Loureiro, a Mogi-Bertioga (SP-098). O veículo de passeio teria invadido a pista contrária em alta velocidade e acabou colidindo contra o caminhão. A batida ceifou a vida de três pessoas.

7) 16ª Festa Nordestina em Suzano começa dia 9 de agosto

Encerrando essa lista, no dia 24 houve o anúncio de outro grande festival que chegaria à região em agosto: a Festa Nordestina. Em sua 16º, o evento, que busca ressaltar e valorizar a cultura do nordeste na região, também contou com shows, além de uma gastronomia trabalhada em pratos e comidas típicas. A festa aconteceu em Suzano, no Parque Max Feffer, e durou três dias.

Retrospectiva de O Diário

A retrospectiva do O Diário busca reviver as principais notícias de cada mês ao longo de 2024. No canal Retrospectiva 2024, você pode conferir as matérias destacadas, além de resumos mensais, como este que você acabou de ler.

LEIA TAMBÉM

  • Janeiro: Morador de Ferraz faturou R$ 117 milhões na Mega e Santuário de Mogi foi destruído por temporal;
  • Dengue e Festa do Divino como Patrimônio Cultural do Brasil marcaram fevereiro;
  • Em março, o governo anunciava o trem até César de Souza e bebê de Suzano lutava contra câncer raro;
  • Leilão da Mogi-Dutra e show de Simone Mendes em Suzano marcaram o mês de abril no Alto Tietê;
  • Condenação de ex-vereadores e investigação sobre o PCC em Mogi foram os destaques de maio;
  • Junho foi marcado pelo anúncio da CPTM sobre o fim da baldeação em Suzano, após dois meses.

O post Mogi começa a construir rotatória em julho; na região, festa do Morango, Nordestina e Itaquá Music Fest apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.