As informações são de Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Arujá, Biritiba Mirim e Guararema. As demais cidades não responderam até o fechamento desta reportagem.
Em Suzano, foram registrados 63 milímetros de chuva entre os dias 25 e 26. A Defesa Civil percorreu a cidade ao longo desta quinta-feira (26) buscando possíveis ocorrências. Até o fechamento desta reportagem, foram constatados pontos de alagamento no Jardim Maitê.
A Defesa Civil de Mogi informou que recebeu um chamado para queda de galhos em um imóvel particular na Vila Oliveira. A ocorrência foi atendida pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal. O distrito de Jundiapeba foi o mais afetado pelas chuvas, com um índice de 51 milímetros.
As equipes da Defesa Civil da cidade permanecem monitorando a cidade, dentro dos trabalhos da Operação Verão. O telefone do setor para emergências é o 199 e o telefone do Centro de Operações Integradas (COI) é o 153.
A Prefeitura de Itaquá informou que foi registrado um ponto de alagamento no bairro Marengo Baixo. Na manhã desta quinta-feira (26) o local já estava com a normalidade restabelecida. A Defesa Civil reforçou que segue à disposição da população e, em caso de necessidade, deve ser acionada pelo número 199.
Em Ferraz, a Defesa Civil precisou fazer uma vistoria em uma casa, onde a moradora relatou tremor. O local foi interditado sem vítimas. As equipes da Defesa Civil da cidade estão em alerta para os chamados de emergência.
A Defesa Civil de Poá não registrou alagamentos e nem ocorrências graves. Em Arujá, não foram constatadas enchentes, mas houve queda de galhos e de uma árvore, sem danos ou ferimentos.
Em Biritiba Mirim, a Defesa Civil da cidade foi notificada por conta da queda de duas árvores.