Somente em 2024, foram realizados 1.237 atendimentos por meio da Central de Segurança Integrada (CSI), o que corresponde a 18% do total até outubro, ao passo que os casos de perturbação do sossego chegou a 717 ocorrências, além de 37 casos de tráfico de drogas e 42 de encontro de entorpecentes. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, a média de atendimentos em 2024 é de um caso por hora.
O processo de fortalecimento pelo qual passou a GCM no período contribuiu significativamente para a quantidade de atendimentos promovidos. Os aumentos no número de agentes em quase 50%, no de viaturas em 193% e na quantidade de armas em 1.416% resultam diretamente desse crescimento na prestação de serviços promovidos pela corporação.
Mesmo em comparação com anos mais recentes, como 2022, os dados também são positivos. Na ocasião, o ano fechou com 3.588 atendimentos, 47,8% menor do que o observado neste ano.
Para o secretário Afrânio Evaristo da Silva, o aumento da quantidade de atendimentos ao longo dos anos é fruto da melhoria da estrutura da GCM e também da qualidade da prestação do serviço.