Padre Robson será transferido para SP e vai celebrar missa de Dia dos Pais


O religioso pediu para sair da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) para ter uma nova experiência de trabalho. Atualmente, o padre atua junto ao clero diocesano de Mogi das Cruzes. Padre Robson de Oliveira, em Trindade, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A Arquidiocese de Mogi das Cruzes, em São Paulo, acolheu o padre Robson de Oliveira para praticar atividades religiosas na cidade por 3 anos. No dia 13 de agosto, ele irá celebrar a primeira missa do Dia dos Pais ao lado de Dom Pedro Luiz Stringhini, bispo diocesano de Mogi das Cruzes. O objetivo é apresentá-lo aos fiéis.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Padre Robson estava há quase 3 anos sem poder exercer suas funções religiosas pela Arquidiocese de Goiânia devido à denunciado do Ministério Público de Goiás (MP-GO) por apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro doado por fiéis enquanto era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), em Trindade. Em abril de 2022, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) arquivou definitivamente o processo contra o religioso.
Em comunicado oficial, o bispo Dom Pedro Stringhini informou que padre Robson solicitou sua saída da Congregação Santíssimo Redentor (Redentoristas) porque queria ter uma nova experiência de trabalho junto ao clero diocesano da cidade paulista. Essa experimentação terá duração de 3 anos, depois disso o padre poderá decidir se deseja continuar na diocese ou voltar para a congregação.
LEIA TAMBÉM:
Conheça a trajetória do padre Robson e entenda a investigação do MP sobre a compra de imóveis de luxo com dinheiro de fiéis
STJ arquiva definitivamente processo contra padre Robson por supostos desvios de dinheiro da Afipe
Padre Robson tem direitos de realizar celebrações suspensos temporariamente, em Goiás
O pedido foi analisado e acolhido “com alegria” pelo Monsenhor Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral e pelos membros do Conselho de Presbíteros da Diocese de Mogi das Cruzes.
Missa no Dia dos Pais
Padre Robson ainda não tem uma agenda definida em Mogi das Cruzes e, por isso, ainda não se sabe que tipo de atividades religiosas vai exercer na diocese da cidade.
Sua primeira ação confirmada será no dia 13 de agosto, às 11h, quando irá concelebrar a primeira missa do Dia dos Pais, na Catedral Diocesana – Sant’Ana, junto com o bispo Dom Pedro Stringhini.
MP-GO deflagra operação que apura irregularidades na Afipe, responsável pela Basílica de Trindade Goiás
MP-GO/Divulgação
Leia comunicado oficial do bispo diocesano
“Dom Pedro Stringhini, por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes, por meio deste, comunica aos Reverendíssimos Senhores Padres, Diáconos e aos fiéis diocesanos em geral que, depois de ouvir o parecxer do Revmo. Mons. Antônio Robson Gonçalves, Vigário Geral, e dos membros do Conselho de Presbíteros da Diocese de Mogi das Cruzes, decidiu acolher na Diocese de Mogi das Cruzes o Revmo. Padre Robson de Oliveira Pereira CSsR, que solicitou sua saída da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentorista), em conformidade com o cânon 691 do Código de Direito Canônico, para futura integração ao clero diocesano, quando o referido presbítero, obtido o indulto do Dicastério para os Intitutos de Vida Consagrada, iniciar o período de incardinação ad experimentum por 03 (três) anos, nesta Diocese.
Informar ainda que ao Padre Robson de Oliveira Pereira foi concedido o Uso de Ordens e a autorização para residir e exercer o seu ministério sacerdotal no território da Diocese de Mogi das Cruzes.
Ao clero e demais fiéis diocesanos que fraternalmente acolhem Padre Robson de Oliveira Pereira, saudação e benção.”
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.