Agosto Lilás tem programação em algumas cidades do Alto Tietê


Arujá e Suzano tem ações nesta segunda-feira. Objetivo é reforçar a existência da Lei Maria da Penha e a importância dela no combate à violência contra a mulher. Moradores de Poá podem participar de ação do ‘Agosto Lilás’ no dia 19
Prefeitura de Poá/Divulgação
Pelo menos seis cidades do Alto Tietê têm programação do Agosto Lilás. A ação tem como objetivo reforçar a existência da Lei Maria da Penha e a importância da lei no combate à violência contra a mulher.
Em Arujá a ação é realizada nesta segunda-feira (7), às 9h, na rodoviária da cidade. Quem passar por lá vai receber panfetos sobre a Lei Maria da Penha.
Suzano também promove evento sobre o tema nesta segunda-feira (7). É a tem a abertura da Semana Lei Maria da Penha às 10h, no Cineteatro Wilma Bentivegna.
Veja as ações em outros municípios
Guararema
A Prefeitura de Guararema informou que vão acontecer oficinas com famílias atendidas sobre conscientização e combate à violência contra a mulher e também palestra sobre enfrentamento à violência contra a mulher. Outras ações de conscientização devem ser realizadas ao longo do mês.
Itaquaquecetuba
Em Itaquaquecetuba a ação acontece no sábado (12), das 10h às 16h. O público pode conferir a feira da mulher empreendedora na Praça Padre João Álvares. De acordo com a Prefeitura, o evento terá serviços jurídicos e de saúde, além de barracas de artesanato, brinquedos, apresentação artística e aulas de dança e capoeira.
Uma palestra será realizada no dia 18 de agosto sobre a ronda de proteção à mulher para os pais de alunos da Emeb Ítalo Adami.
Mogi das Cruzes
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que tem atividades o mês todo, incluindo palestras. Nesta terça-feira (8), tem palestra às 19h, na Câmara Municipal com distribuição de panfletos informativos do Agosto Lilás.
Confira a programação de Mogi das Cruzes
14/08 – 20h: Homenagem à Patrulha Maria da Penha na Câmara Municipal
16/08 – 20h: Participação na live “Projeto Acredita Poderosa” com a psicóloga Angela Bertoldo
17/08 – 19h: Participação na palestra da OAB sobre violência doméstica em condomínios e a responsabilidade do síndico e condôminos, com distribuição de folhetos
18/08 – 14h: Palestra sobre trabalho da Patrulha Maria da Penha na Associação de Bairro Nova Horizonte e distribuição de panfletos informativos
23, 24 e 25/08 – 18h: Participação no IV Seminário de Violência Doméstica “Educar para romper a cultura de violência”, em São Paulo
26/08 – 9h: Palestra sobre Patrulha Maria da Penha na Comunidade religiosa ABEFA, com distribuição de folhetos informativos
28/08 – das 11h às 15h: Palestra na empresa JSL em parceria com o Projeto Acredita Poderosa e entrega de folhetos informativos
31/08 – 19h: Participação na live de apoio às mulheres vítimas de violência com a Dra. Anna Petrucci
Poá
Os moradores de Poá podem participar de um evento da Campanha “Agosto Lilás” no dia 19 de agosto. De acordo com a Prefeitura o objetivo é reforçar a existência da Lei Maria da Penha e a importância da lei no combate à violência contra a mulher.
A ação acontecerá das 9h às 12h, no bosque do bairro Jardim Nova Poá. No local, serão feitas palestras com psicólogo e especialista na área do direito, abordando pontos importantes sobre o tema, além de café da manhã especial aos convidados, aulas de dança e kickboxing.
Além dessas atividades, o encontro abordará a explicação de todos os tipos de violência contra as mulheres, além de contar um pouco mais sobre a história da Lei 11.340/06, mais conhecida como “Lei Maria da Penha”, criada em 2006.
Segundo a Prefeitura, a cidade conta com a “Sala Rosa”, que fica na Delegacia de Polícia de Poá, local que serva para recepção e acolhimento das vítimas de violência para um atendimento humanizado. Vale lembrar que a Secretaria Municipal da Mulher também oferece orientações especiais e encaminhamento às vítimas.
A Secretaria Municipal da Mulher fica na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141 – Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Suzano
Nesta segunda-feira (7) tem a abertura da Semana Lei Maria da Penha às 10h, no Cineteatro Wilma Bentivegna. Na terça-feira (8), acontece projeto Cravi vai à Escola na rede municipal de ensino
Na quarta-feira (9) será realizado um plantão de dúvidas no CEU Gardênia das 9h às 11h e das 14h às 16h.
Já na quinta-feira (10), o plantão vai ser na estação da CPTM em Suzano também das 9h às 11h e das 14h às 16h.
A programação segue até o final do mês na cidade.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.