Teatro e oficinas estão na programação do Sesc de Mogi das Cruzes para o final de semana


Oficinas de criação, teatro infanto-juvenil e esporte fazem parte das atividades na instituição a partir desta sexta-feira (25). Todas as atrações são gratuitas e direcionadas para pessoas de todas as idades. Espetáculo infato-juvenil Mig, Meg e Mug traz história sobre aventuras e amizade no Sesc de Mogi das Cruzes neste domingo (27).
Nina Pires
O final de semana tem atividade para toda a família no Sesc de Mogi das Cruzes. A programação conta com teatro com interpretação de libras, oficinas para criação de brinquedos e instrumentos e iniciação à xilografia.
As atividades começam nesta sexta-feira (25), às 15h, e vão até domingo (27). Quem deseja participar da programação deve ficar atento porque em algumas atrações é preciso retirar senhas ou fazer inscrição prévia. (confira a programação abaixo).
O Sesc de Mogi das Cruzes fica na Rua Rogério Tacola, 118, Socorro.
Sexta-feira (25)
Brinquedos que a gente faz! – Telefone sem fio – Com educadores do Sesc
Nesta oficina, a memória afetiva é resgatada e passada para as novas gerações por meio dos brinquedos artesanais. “Faça um Telefone Sem Fio” é uma oficina que tem como objetivo, se comunicar emitindo sons diferentes conforme a intensidade da voz e brincar.
Horário: 15h;
Classificação: a partir de 4 anos;
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 14h30.
Sábado (26)
Aves daqui – Com educadores do Sesc
Nesta oficina, a observação de aves será uma prática fácil, divertida, desafiadora, democrática e instrutiva e ensinada a ser feita em diversos lugares, a qualquer momento e com poucos ou até nenhum recurso.
Durante uma caminhada pelo Sesc Mogi das Cruzes, a oficina ensina a conhecer e reconhecer as espécies de aves que visitam a Unidade com o auxílio de binóculos, guia de identificação, olhos afiados e ouvidos apurados.
Horário: 9h;
Classificação: a partir de 12 anos;
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 8h45.
Práticas corporais: entre os corpos possíveis – Com Priscila Braga e Denise de Castro
O Projeto “Entre Os Corpos Possíveis: práticas Alfacorporal e a Coexistência” propõe o encontro entre pessoas, o qual acontece em um ambiente de experiências compartilhadas que funciona como base para o aprendizado sobre si mesmo e sobre o mundo.
Ao total, serão quatro aulas, que desenvolvem, envolvem partes do corpo e unidade corporal. Desse modo, percepção e presença corporais são ativadas por práticas corporais que despertam os tecidos conjuntivo, visceral, muscular e neural, ações estas que se desdobram em atividades interativas entre os participantes, fortalecendo o diálogo entre o que entendemos “quatro corpos em um”: corpos físico, comportamental, emocional e cognitivo. Integração corpo, mente e emoções
Horário: 10h
Classificação: A partir de16 anos
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 9h30
Morada das águas: embalos, cores e sons para pequenino peixe – Com Fio da Meada
Em tupi-guarani “Iara” significa “aquela que mora nas águas”. Esta instalação sensorial propõe um espaço composto por tecidos, recipientes, instrumentos musicais e outros elementos que estimulem os bebês. A experiência será mediada por canções, brincadeiras e convites feitos pelos artistas educadores responsáveis pela atividade.
Data: 26/8 (sábado ) e 27/8 (domingo);
Horário: 10h30;
Classificação: até 3 anos;
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 10h.
Bicho Solto! Confecção de Máscaras – Com Fio da Meada
Nesta oficina, as crianças serão convidadas a confeccionarem máscaras inspiradas em pets. Bichos que vivem na terra, no ar, nas águas, e até mesmo bichos e figuras do imaginário do nosso povo. Além de focar nos bichos, as figuras mitológicas do folclore também serão incluídas.
Data: 26/8 (sábado ) e 27/8 (domingo);
Horário: 14h;
Classificação: livre;
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Corfebol: o esporte democrático – Com Luciana Coelho Bortoleto
O Corfebol foi criado no ano de 1902 na Holanda e é uma mistura de handebol com basquetebol. Seu grande diferencial é o caráter democrático pois é uma modalidade mista, tendo 4 participantes de cada gênero. As equipes prezam pela representatividade e equilíbrio com valores importantes como cooperação, inclusão e respeito em um jogo dinâmico e adaptado aos seus públicos já que a altura da cesta pode ser alterada conforme a faixa etária.
Data: 26/8 (sábado ) e 27/8 (domingo);
Horário:14h;
Classificação: a partir de 12 anos;
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Chocalho Criativo – Com Marcos Fiinho
A proposta dessa oficina é apresentar as inúmeras variedades de instrumentos musicais que podem ser feitos e utilizados pelas crianças e como estes podem ser tocados e manuseados, seja para brincadeira, para introdução à musicalização infantil ou até para acompanhar uma música com os diferentes instrumentos de percussão.
Horário: 14h;
Classificação: a partir de 16 anos
Quanto: gratuito
Inscrições pelo aplicativo Credencial Sesc SP ou pelo site
Iniciação à Xilogravura – Com educadores da Exposição Xilograffiti
Partindo de artistas e referências da exposição Xilograffiti, que ocorreu no inicio do mês na unidade, a oficina irá apresentar conceitos básicas para experimentação em xilogravura, técnica de gravura em madeira. O público participante irá aprender a gravar na madeira e acompanhar o processo de impressão a partir da matriz.
Quando: 26/8 (sábado) e 27/8 (domingo)
Horário: 14h sábado;
Horário: 10h domingo;
Classificação: a partir de 12 anos
Quanto: gratuito – Distribuição de senhas a partir das 13h30.
Domingo (27)
Mig, Meg, Mug – Com Manifesta Companhia
Na apresentação, a gata Mig e a menina Meg são amigas inseparáveis desde pequenas. O tempo passa, Meg se torna uma jovem adulta cheia de planos e sonhos e Mig envelhece. Um acontecimento inesperado muda radicalmente o cotidiano das duas: Mig fica cega. É nesse momento que a ratinha Mug junta-se a elas. O espetáculo conta com tradução em libras e audiodescrição.
Horário:16h
Classificação: livre
Quanto: gratuito – Sem retirada de ingressos
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.