Salesópolis tem programação especial em comemoração ao Dia do Rio Tietê e a 17ª Primavera dos Museus


Atividades acontecem no Centro de Exposições e no Museu da Energia a partir deste sábado (23). Na programação tem oficina, trilha e teatro. Museu Energia Salesópolis tem programação no final de semana
Reprodução/TV Diário
Salesópolis recebe uma programação especial gratuita no Centro de Exposições e no Museu da Energia a partir deste sábado (23).
As atividades acontecem em comemoração ao Dia do Rio Tietê e à 17ª Primavera dos Museus, que este ano tem como tema “Memórias e Democracia: pessoas LGBT+, Indígenas e Quilombolas”. A programação vai até 30 de setembro.
Neste sábado (23), além da programação, o Museu da Energia tem ainda a visitação gratuita no Roteiro Caminhos da Energia e às 15h, a Trilha Saberes Indígenas.
Confira a Programação
Centro de exposições
Sábado (23), às 15h
Apresentação teatral “Tempo de Brincar”, da companhia teatral Mamulengo de Si Mesmo.
No palco, o contador de estórias Durval Alexandre de Oliveira leva o público a um universo de brinquedo e brincadeiras e incentiva a reflexão sobre a inovação, sobre presentear e estar presente, mostrando a importância da bola de gude, peão, pipa e pular corda, entre outras, para estimular a prática de atividades físicas e a socialização, convivendo naturalmente com jogos tecnológicos. A atividade é aberta a todas as idades.
Museu da Energia
Domingo (24), às 14h
Oficina Jogo da Memória Afro
A atividade vai apresentar elementos das culturas africanas e ensinará os participantes a confeccionarem um jogo da memória costurado em feltro. A atividade é voltada para crianças de 6 a 12 anos e seus familiares. As inscrições devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99115-0020 ou pelo e-mail [email protected].
Sábado (30), às 10h30
Oficina Bomba de Sementes
Os participantes vão aprender a fazer bombas de sementes, método que contribui para enriquecer a flora com o plantio de novas árvores e plantas. Atividade é voltada para pessoas com 7 anos ou mais.
A oficina, também inspirada nos saberes indígenas, vai abordar temas como recuperação de áreas degradadas, germinação e dormência de sementes, plantio de árvores e processos de repovoamento de florestas. Vai propor ainda reflexão sobre a importância da biodiversidade para os seres vivos. A atividade busca tornar os participantes protagonistas e multiplicadores de práticas de recuperação de florestas e de áreas degradadas.
O público terá contato com a natureza e poderá se sentir parte de um projeto de preservação e proteção ambiental. As inscrições de interessados devem ser feitas pelo WhatsApp (11) 99115-0020 ou pelo e-mail [email protected].
O Centro de Exposições fica na Rua Antônio Camargo Primo, 150. Já o Museu de Energia fica na Estrada dos Freires, km 6.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.