Acidentes fatais no Alto Tietê aumentam 25% em setembro deste ano, segundo Infosiga


No último mês, Itaquaquecetuba foi a cidade da região que mais registrou mortes no trânsito, um total de sete. Foram registrados 488 acidentes sem morte, 29,4% a mais do que em setembro do ano passado. Em setembro, um acidente de moto, na avenida Kaoru Hiramatsu, em Mogi das Cruzes, deixou dois mortos
Reprodução/ TV Diário
O número de acidentes fatais no Alto Tietê aumentou 25% em setembro deste ano, comparado com o mesmo período de 2022, segundo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). No comparativo, as mortes no trânsito aumentaram de 16 para 20.
Em setembro deste ano, cinco cidades registraram óbitos, sendo Itaquaquecetuba o município com mais registros, tendo sete mortes. Na sequência, aparece Mogi das Cruzes com cinco, Santa Isabel e Suzano com três e Poá com duas.
Todas as vítimas do mês anterior eram homens, estando em sua maioria em motocicletas, que eram o meio de locomoção em nove dos 20 acidentes fatais. Outras seis vítimas eram pedestres, quatro estavam em um automóvel e a última em um caminhão.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
A maioria dos acidentes, 10 deles, foram resultado de uma colisão. Seis foram de atropelamentos, dois de choque e dois não tinham informações disponíveis.
LEIA MAIS:
Número de acidentes com mortes no Alto Tietê tem queda de 12,5% em agosto deste ano, indica Infosiga
Jovens morrem em acidente com motocicleta em avenida de Mogi das Cruzes
Dez das 20 vítimas morreram no local dos fatos, nove no hospital e a outra não teve o local informado. Os números se repetem em relação ao local do acidente, dez aconteceram em rodovias, nove em vias municipais e o último em local desconhecido.
Em relação à faixa etária, a maioria das vítimas, sete delas, eram jovens entre 18 e 24 anos. Cinco tinham entre 25 e 29 anos, três tinham entre 35 e 39 anos, e as outras três tinham entre 30 e 34, 60 e 64 e 65 e 69 anos.
Acidentes sem óbitos
Considerando os acidentes sem mortes, os dados do Infosiga apontam um aumento de 29,4% na comparação entre setembro do ano passado e o mesmo período desse ano. Em 2022, foram 377, subindo para 488 em 2023.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.