Suspeita é que aves seriam usadas em rinhas. Parte dos animais estava machucada. A Polícia Ambiental apreendeu cerca de 60 aves na manhã desta terça-feira (9) em uma casa na Vila da Prata, em Mogi das Cruzes. São canários da serra e coleirinhas. A contagem dos animais ainda está em andamento.
segundo os policiais que participaram da apreensão, alguns deles estavam bastante machucados. a suspeita é de que as aves seriam usadas em rinhas.
O caso ainda está em andamento e uma homem foi detido e deve ser levado para a delegacia. Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (Cras-PET), que fica no Parque Ecológico do Tietê, em São Paulo.
Suzano
Outro caso foi registrado em Suzano no último fim de semana. De acordo com a Prefeitura, foram apreendidas 54 aves pelo Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal. Os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, na Grande São Paulo.
A apreensão foi em uma propriedade no Jardim Santa Rita, no distrito de Palmeiras. No total, foram encontrados 11 coleirinhas, 4 bigodinhos, 3 azulões, 14 trinca-ferros, 1 pássaro preto, 1 sabiá laranjeira, 4 tico-ticos, 3 curiós, 1 papa-capim-preto-e-branco e um sporophila.
Segundo os agentes, o morador disse que não tinha nenhum documento de órgãos responsáveis, como o Ibama, que comprovasse a regularidade da situação.
O morador e os pássaros foram levados para a Delegacia Central de polícia de Suzano para registro de boletim de ocorrência. A pena para quem mantém esse tipo de animal em cativeiro pode chegar a um ano de prisão, além de multa.
Assista a mais notícias
Polícia apreende dezenas de canarinhos e coleirinhas em casa de Mogi
Adicionar aos favoritos o Link permanente.