Advogado do traficante Gordão é preso em Santa Isabel, na Grande SP


Segundo a Polícia Civil, Marco Antônio, também conhecido como Paçoca, é suspeito de sequestrar vítima a mando de narcotraficantes. A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9) o advogado de Anderson Lacerda Pereira, o Gordão, traficante milionário preso no ano passado. Marco Antônio, também conhecido como Paçoca, é suspeito de articular e sequestrar uma vítima a mando de narcotraficantes.
A prisão, realizada em Santa Isabel, na Grande São Paulo, é resultado da operação Pablo Escobar II, deflagrada pela 7ª Seccional de Itaquera. De acordo com a polícia, Paçoca ostentava vida de luxo, com viagens, carros e motos que eram exibidos nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM:
Preso em SP, um dos traficantes mais procurados do Brasil tem mansões com bunker e túnel de fuga
Durante a ação, veículos, celulares, documentos e outros objetos foram recolhidos. Além de Marco Antônio, outros quatro suspeitos de envolvimento em sequestros, tortura e associação ao tráfico também foram alvo de buscas e apreensões.
Gordão preso
Um dos traficantes mais procurados do Brasil é preso em SP
Anderson Lacerda foi preso em setembro de 2022. Na época, ele era procurado pela polícia há mais de cinco anos e tinha o nome na Interpol desde 2020. É acusado de enviar cocaína para países da Europa, além de fraudar compras para a Saúde na Grande São Paulo.
Gordão ganhou fama no mundo do crime em 2014, quando intermediou uma venda de cocaína entre Marcola, chefe do PCC, facção que atua de dentro e fora dos presídios no país, e uma temida máfia italiana. Segundo a polícia, ele se inspirava em Pablo Escobar e chegava a imitá-lo.
O traficante chegou a montar um zoológico com jacarés e outros animais silvestres. A polícia afirma que, depois de sua prisão, novos crimes e comparsas foram revelados.
Gordão, traficante mais procurado do país, é transferido para penitenciária de segurança máxima no interior
Reprodução/TV Globo
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.