Carro com placa adulterada leva PM até carreta roubada e caminhoneiro sequestrado


Segundo a PM, motorista foi abordado em Minas Gerais e era mantido em cativeiro. Carro e carreta estavam em Arujá. Carreta roubada em Minas Gerais estava em Mogi das Cruzes
Polícia Militar/Divulgação
Depois de localizar um carro com a placa adulterada a Polícia Militar descobriu um caminhão roubado em Minas Gerais que aguardava deslocamento em Arujá. O motorista do caminhão estava refém de criminosos e foi liberado. A ocorrência começou na noite desta terça-feira (6) e terminou na madrugada desta quarta-feira (7).
De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento uma equipe recebeu uma denúncia sobre um carro que circulava em Arujá e poderia estar com as placas adulteradas. Os policiais encontraram o veículo na Avenida Renova dos Santos e emitiram sinais sonoros para o motorista parar.
No entanto, ele não obedeceu e foi perseguido pela equipe. Segundo a PM, a abordagem foi feita somente depois que o motorista do carro perdeu o controle da direção já no limite com Itaquaquecetuba. Os dois ocupantes do carro foram detidos.
Durante a abordagem os policiais verificaram que as placas do carro eram adulteradas e que o veículo era furtado. A PM detalha que no interior do carro foram encontrados aparelhos bloqueadores de sinal e placas de caminhão.
De acordo com a Polícia Militar os homens confessaram que iriam levar uma carreta que estava em Arujá. Ela foi localizada ainda com a carga na Rua Leopoldina de Lima Franco. A polícia informou ainda que não havia queixa do roubo porque o motorista tinha sido sequestrado e ainda estava com os sequestradores.
Quando o motorista foi libertado por volta das 6h, ele foi encaminhado a delegacia de Arujá onde informou que foi abordado na cidade de Extrema, em Minas Gerais, na noite de terça-feira. Segundo a PM ele disse ainda que desde então era ameaçado pelos sequestradores até ser libertado com a prisão de parte da quadrilha. O caso foi registrado na delegacia de Arujá.
PM encontrou bloqueadores de sinal e placas em carro em Arujá
Polícia Militar/divulgação
Assista a mais notícias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.