A ação, coordenada a partir de informações levantadas pelo Setor de Inteligência da Secretaria de Segurança Urbana de Itaquá e compartilhadas com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil, cumpriu mandatos em pelo menos nove locais. Os dois detidos, ambos de 19 anos, possuem envolvimento direto em casos de roubos e latrocínio na região. A operação também contou com o apoio da GCM de Suzano.
Com os detidos, foram encontrados celulares que serão periciados para ajudar na identificação de outros membros da quadrilha. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a importância da operação no combate à criminalidade. “Essa ação é fruto do trabalho de inteligência e da integração entre as forças de segurança, reforçando nosso compromisso em retirar criminosos das ruas e garantir mais tranquilidade à população”, disse.
O prefeito Eduardo Boigues acompanhou a operação e reforçou o compromisso de gestão com a segurança pública. “Nosso objetivo é agir com firmeza contra a criminalidade. Seguiremos investindo em tecnologia, equipamentos e no trabalho conjunto entre a GCM e a Polícia Civil para combater crimes e proteger a população”, completou.