Data será realizada sempre no dia 17 de junho de cada ano. Entre objetivos estão conscientizar a população sobre a importância de combater o preconceito e dar visibilidade ao tema. A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em dois turnos, nesta terça-feira (6), o projeto de lei nº 0124/2023, que institui o Dia Municipal de Combate à LGBTIFobia, a ser realizado no dia 17 de junho de cada ano. Na prática, a data poderá fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade. Agora, o texto vai à sanção ou não do Poder Executivo.
De acordo com a proposta, o Dia Municipal de Combate à LGBTIfobia possui como objetivos básicos:
conscientizar a população quanto à importância de enfrentar a discriminação baseada na orientação sexual, na identidade e na expressão de gênero ou nas características biológicas ou sexuais das pessoas;
dar maior visibilidade ao tema, incentivando assim o respeito à diversidade e usando recursos visuais de impacto e aumentar o nível de resolução das ações associadas ao assunto.
De acordo com a Câmara, o processo de mobilização deve envolver a participação direta da população em geral, de órgãos públicos e de entidades que atuem em defesa dessas pessoas.
Assista a mais notícias
Câmara de Ferraz aprova criação do Dia Municipal de Combate à LGBTIFobia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.