‘Quando eu percebi, eu já era mogiano’, diz jornalista que escolheu Mogi

Acostumado com mudanças constantes de endereço, o jornalista Saulo Tiossi chegou a Mogi das Cruzes em outubro de 2008, sem saber que a cidade seria seu futuro lar. Natural de São Paulo, Tiossi passou por diversas cidades graças à carreira de repórter e se acostumou a viver “sem criar raízes”. Entretanto, em Mogi das Cruzes, essa realidade mudou.

“Eu era repórter em São Carlos, no Interior do Estado, e trabalhava na EPTV. Eu tinha um amigo que conhecia outro repórter daqui [de Mogi] e ele me indicou para trabalhar na TV Diário. Eu vim para cá assim, depois das entrevistas, e vim a trabalho”, conta Tiossi.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de o Diário no YouTube.

A mudança de endereço, até então, seria só mais uma na trajetória profissional do então repórter. Adaptado ao clima mais quente do Interior de São Paulo, Tiossi conta que se surpreendeu com a instabilidade do clima em Mogi. “Eu cheguei aqui e me deparei com esse tempo ‘mogiano’. Acho que fiquei um mês sem ver o sol”, brinca.

Por ossos do ofício, conhecer as pessoas e a região em que se está era algo indispensável. Porém, outra surpresa que Tiossi teve foi com o quão receptíveis as pessoas de Mogi das Cruzes eram.

“O lugar era diferente, a cidade era diferente. Eu acabei gostando muito daqui. O pessoal aqui de Mogi, no trabalho ou na rua, era muito receptivo, educado e tranquilo. Aos poucos, eu fui me adaptando. A minha intenção, quando eu vim para cá, era ficar um ou dois anos, mas quando eu percebi, eu já era mogiano”.

Foi em Mogi das Cruzes que Tiossi conheceu sua mulher, a apresentadora – e, na época, produtora da TV Diário – Mirielly de Castro. Com ela, teve sua filha, Melissa, e desde então não se viu mais em outro lugar.

Com o tempo, novas oportunidades de crescimento profissional vieram, mas as raízes em Mogi das Cruzes já estavam formadas. Mesmo trabalhando em São Paulo há três anos, Tiossi continua morando em Mogi.

“Conheci muitas pessoas incríveis e pude realizar coisas muito bacanas. A minha história se confunde com a história de Mogi e eu me sinto muito feliz estando aqui”, conta Tiossi.

Além de trabalhar em São Paulo, o jornalista também atua em O Diário. Hoje ele apresenta o programa O Diário Entrevista, que vai ao ar toda sexta-feira, ao vivo, pelas redes sociais de O Diário. Todas as entrevistas podem ser conferidas no canal do Youtube.

O post ‘Quando eu percebi, eu já era mogiano’, diz jornalista que escolheu Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.