De acordo com os dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública, foram 13 casos em março deste ano contra 4 no mesmo período do ano passado. O número de roubos de veículos também teve alta e passou de 182 para 208. O número de homicídios dolosos, quando há intenção de matar, registrados no Alto Tietê em março de 2023 teve alta de 225% na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), foram 13 assassinatos no último mês, enquanto em março de 2022 foram quatro.
Foram registrados quatro casos em Itaquaquecetuba, três em Mogi das Cruzes, dois em Ferraz de Vasconcelos, dois em Suzano, um em Guararema e outro em Poá. Além desse indicador de criminalidade, outros seis registraram queda e nove aumentaram.
LEIA TAMBÉM:
Letalidade policial no Alto Tietê em 2022 foi a menor em nove anos
Número de feminicídios no Alto Tietê em 2022 é o segundo maior de toda a série histórica
O levantamento divulgado pela SSP ainda aponta aumento nas tentativas de homicídio, que passaram de 8 para 14, e em casos de lesão corporal, que passaram de 342 para 513.
Por outro lado, houve queda no número de registros de estupro de vulnerável, que passou de 47 para 38, enquanto foram 9 o total de casos de vítimas não vulneráveis, mesma quantidade do ano passado.
Crimes contra o patrimônio
As delegacias do Alto Tietê registraram 753 boletins de ocorrência de roubos em geral, o que indica um pequeno aumento em relação ao ano passado, quando foram registrados 732 casos desta natureza. O número de roubos de veículos também teve alta e passou de 170 para 208. Já os roubos de carga permaneceram praticamente estáveis, passando de 23 para 24.
No último mês, a região contabilizou 1.300 furtos em geral (que vão de celular a residências), o que indica alta de 4% em relação a março do ano passado, quando foram registrados 1.249 casos. Já o número de furtos de veículos passou de 327 para 288.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Homicídios dolosos registram alta de 225% no Alto Tietê em março de 2023, segundo SSP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.