O poeta, escritor e compositor mogiano Eli Faria lançará, no próximo dia 14 de setembro, seu mais novo livro, Exagerada Mente. A obra explora temas profundos como solidão, amor-próprio, superação e autenticidade, refletindo as experiências pessoais e os desafios enfrentados pelo autor, além de fazer uma alusão ao Setembro Amarelo, mês de campanha de prevenção ao suicídio.
O lançamento será realizado no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, a partir das 17h30.
Ao O Diário, Eli disse que está entusiasmado com o evento, que contará com a presença de diversos escritores e artistas. Além de falar sobre sua história de superação, ele promete um encontro emocionante, com música ao vivo, sorteio de uma cesta exclusiva e um coffee-break para os presentes.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Acesse O Diário no YouTube e receba conteúdos exclusivos.
“Minha expectativa é alta, vários escritores e artistas de diversas áreas confirmaram presença. Vou contar também um pouco da minha história e mostrar meu antes e depois da depressão, acredito que será um dia emocionante”, compartilha.
No evento, além da venda do livro Exagerada Mente, haverá uma sessão de autógrafos, permitindo que os leitores interajam diretamente com o autor.
CONFIRA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Exagerada Mente
Exagerada Mente não é apenas um livro de poesias; é uma jornada através dos sentimentos e pensamentos humanos, desafiando o leitor a explorar suas próprias emoções. Com mensagens de encorajamento e esperança, Eli Faria inspira o leitor a se reerguer após as quedas e enfrentar os desafios da vida com determinação.
O livro faz uma alusão ao Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, ressaltando a importância do cuidado com a saúde mental. Uma amostra do que a obra oferece pode ser encontrada no seguinte trecho:
“Exageradamente a mente mente pra gente
E faz a gente ver aquilo que não existe
Exageradamente a mente vai mentindo pra gente
E faz dos pensamentos o nosso próprio cativeiro.”
A obra é vendida por R$ 60 e é ricamente ilustrada, trazendo cores e imagens que complementam as poesias.
Conheça Eli Faria
Nascido em Mogi das Cruzes, Eli Faria desenvolveu desde cedo uma paixão pelas artes, começando com histórias em quadrinhos na infância. Ele é coautor em quatro antologias, duas das quais foram destacadas entre os melhores poemas do Brasil, em competições com mais de 2000 poetas.
Além de poeta e escritor, Eli é compositor, com músicas gravadas por artistas de São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Formado em psicologia, ele utiliza sua experiência pessoal para promover palestras e apresentações artísticas em escolas, conscientizando sobre a importância da saúde mental.
Eli Faria passou por uma transformação pessoal significativa, incluindo a perda de 48 kg sem intervenções cirúrgicas, o que reforçou sua crença no poder transformador das palavras e atitudes. Ele resume sua filosofia de vida com a frase de que “podemos não mudar o mundo inteiro, mas certamente podemos mudar o mundo de alguém através de nossas palavras e ações.”
O post ‘Exagerada Mente’, livro de autor mogiano, será lançado neste mês de setembro apareceu primeiro em O Diário de Mogi.