AGFE apresenta o Executive Program, uma mentoria de nivelamento para pessoas que tomam decisões

A Agência de Fomento Empresarial (AGFE) apresentou ao empresariado, executivos e pessoas que tomam decisões nas organizações do Alto Tietê a imersão de nivelamento Executive Program, pensada pela AGFE Academy, no final de agosto, no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). A capacitação será entre os dias 7 e 11 de outubro e ainda tem vagas também para empresas não associadas.

Claudio Costa, diretor executivo da AGFE, abriu a apresentação mostrando algumas ações da agência em pouco mais de dois anos de atividade na região. Como destaque, a formação de 120 soldadores – uma mão de obra com alta demanda pelas empresas associadas, o programa Universidade Corporativa, que tem por objetivo aproximar as corporações da comunidade acadêmica e o Executive Program, pensado para nivelar o conhecimento entre as empresas que atuam dentro da mesma região.

“Desde a primeira pesquisa que fizemos, o conhecimento era um dos pontos a serem trabalhados. O mundo tem um volume de informações tão grande que é difícil trabalhar isso e repassar aos executivos. Nesse tipo de imersão, a gente quer nivelar todo mundo com o mesmo entendimento. A StartSe é uma plataforma muito cara, mas a gente conseguiu trazer a um valor bastante acessível. Já temos 60% de vagas preenchidas por associados, mas estamos apresentando também aos não associados”, detalha Claudio Costa.

StartSe é a plataforma que desenvolveu a mentoria. Como um dos pilares, ela acredita que as empresas precisam continuamente buscar os novos ciclos de perpetuidade. Ao mesmo tempo em que devem se orgulhar do que as trouxe até aqui, os valores, mas com o entendimento que se apenas replicarem o que fizeram nas últimas décadas é provável que elas não tenham o mesmo sucesso do passado.

“As empresas precisam se reinventar porque o mercado muda a todo momento. O cliente também está muito mais infiel, porque tem acesso a mais informação e as empresas precisam brigar por atenção e clientes. Então as empresas precisam se reinventar para serem relevantes”, detalha Felipe Ceitlin, sócio e head comercial da StartSe.

A jornada do participante vai ser de cinco dias, porque o método é pensado de forma contundente e prática, com conteúdo mais provocativo e de olho na inovação. Conheça algumas áreas que serão trabalhadas no Executive Program:

  • Inteligência artificial
  • Gestão por contexto
  • Licenças estratégicas
  • Horizontes de mudança

Uma das atenções da equipe da AGFE, que fará um acompanhamento de expectativas, mas também durante a aplicação e pós imersão, a fim de que a realidade inovadora apresentada aos participantes seja realmente implementada na prática. O projeto foi pensado de modo que os participantes não só adquiriram conhecimento mas que, ao final, criem um projeto e façam uma transformação verdadeira dentro da empresa e ela perceba os resultados de ter investido na mentoria.

“Eu acredito fielmente que cada empresa tem a possibilidade de se transformar a partir daquilo que conhece. Mas, para isso, precisa de alguns passos: em que nível ela está, o quanto ela está aberta ao conhecimento, de que forma ele pode fazer sentido dentro da empresa e, depois, entender como programar uma coisa nova”, destaca Pedro Ivo Moraes, que está como responsável por transformação cultural das empresas.

Para André Constantinou, associado da AGFE que participou como membro do Conselho Diretivo do Executive Program, a imersão vem nivelar o conhecimento dos associados sobre assuntos que impactam diretamente a rotina das empresas.

“Fundamentalmente, a gente buscou uma plataforma como a StartSe para trazer um ecossistema diferente, em que a gente esteja discutindo problemas, com muitas dúvidas, mas de forma a nivelar o conhecimento. Vai ser um curso sobre estar atento aos sinais e abrir o olhar sobre o que vem de oportunidade para as empresas como caminho sustentável para o futuro”, ressalta André.

Para mais informações, entre em contato com a AGFE e reserve uma vaga.

O post AGFE apresenta o Executive Program, uma mentoria de nivelamento para pessoas que tomam decisões apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.