Marcelo Bezerra Leão ficou no cargo de setembro de 2022 a fevereiro de 2023 e, após esse período, pediu exoneração. De acordo com a administração municipal, o acusado ocupa cargo no Conselho Municipal de Saúde. Menino morre espancado após pegar comida na geladeira, diz PM
Reprodução/TV Diário
O homem acusado de matar o filho espancado em Guararema foi conselheiro tutelar por cinco meses na cidade. Marcelo Bezerra Leão ficou no cargo de setembro de 2022 a fevereiro de 2023 e, após esse período, pediu exoneração. De acordo com a administração municipal, Leão ocupa cargo no Conselho Municipal de Saúde.
LEIA MAIS
Menino morre espancado após pegar comida na geladeira, diz PM
Irmão mais velho de menino que morreu espancado após pegar comida na geladeira confirma agressões frequentes do pai, diz polícia
De acordo com a Prefeitura, Marcelo Bezerra Leão, pai adotivo de Lucas Henrique de Lima Franco Leão, participou do pleito eleitoral do Conselho Tutelar do município em 2019, não foi eleito e permaneceu como suplente até setembro de 2022.
O indiciado permaneceu no cargo por cinco meses, entre setembro de 2022 e fevereiro de 2023. Após esse período, o homem pediu exoneração do cargo.
Ainda de acordo com a administração municipal, Leão ocupa cargo no Conselho Municipal de Saúde. Entretanto, a Prefeitura já acionou o Corpo Jurídico, que, junto ao Ministério Publico (órgão fiscalizador de conselhos municipais) avalia o caso para adotar as medidas cabíveis em relação a participação dele neste órgão.
LEIA TAMBÉM
‘Quando eu, mãe, estiver brigando com o meu filho, não se metam’, postou mulher presa por omissão após filho morrer espancado pelo pai
Sobre o crime
O menino de 7 anos foi levado pelos pais para a Santa Casa de Guararema nesta sexta-feira (23). Por conta do estado de saúde da criança, ela foi transferida para o Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Na unidade, o menino recebeu atendimento e chegou a passar por cirurgia.
Inicialmente o pai contou aos policiais militares que atenderam à ocorrência que o menino caiu da escada enquanto ia buscar alguma coisa para comer. A médica desconfiou porque ele tinha lesões antigas no corpo.
Marcelo Bezerra Leão e Margarete Franco Leão serão encaminhados à carceragem de Mogi das Cruzes, sendo que ela será direcionada à carceragem feminina.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Homem acusado de matar filho espancado em Guararema foi conselheiro tutelar por cinco meses
Adicionar aos favoritos o Link permanente.