Deus seja louvado por todos

Autoridades do Poder Judiciário, tempos atrás, receberam sugestões sobre a questão do “Estado Laico”. 

Há no Brasil, inúmeros problemas sociais, desde a criminalidade, religiões mercantilistas, violência de toda ordem, mas, surge a preocupação com o que está escrito nas notas de Real: “Deus Seja Louvado”. Na moeda americana, ou seja, nas notas de dólar, também está escrito algo semelhante: “In God We Trust”, (nós confiamos em Deus). 

Desnecessário debater este assunto envolvendo o Estado Laico. Por quê? Todos se acostumaram e quase ninguém percebe esta frase, além do que não há quem não goste de dinheiro, desde que as notas não sejam falsificadas.

Ora, no preâmbulo da Constituição Federal da República consta: “Nós, os representantes do povo brasileiro, sob a proteção de Deus, promulgamos esta Constituição”.

Já tentaram eliminar a frase Deus Seja Louvado das notas de Real, e, diante de tantos problemas para se preocupar resolverá os problemas sociais do país eliminando-a?

A questão é polêmica, está superada e é desnecessária. O Presidente atual tem interesse em valorizar as crenças? Conseguirá superar os problemas, diminuir a criminalidade, acabar com a corrupção e eliminar os políticos malandros?

É melhor substituir a frase “Deus Seja Louvado” por “SEJA O QUE DEUS QUISER”.

Esperamos que tantos as autoridades, o Ministério Público e a Justiça colaborem para que surja uma nova nação e questões relevantes, necessárias e de urgência, como saúde, segurança, criminalidade e menores abandonados façam parte da pauta da nova administração.

Afinal o que é um Estado laico? Estado laico não é Estado ateu, mas sem religião ou liberdade religiosa. O povo brasileiro seja católico, evangélico, espírita, muçulmano, místicos, maçons, rosacruzes, teosofistas, além de outras religiões e entidades, acreditam em Deus?

O número de ateus, no Brasil, se houver, é uma quantidade ínfima. O conceito de Deus é relativo e se trata de uma questão pessoal. Por isso, seria melhor dizer: “Deus do meu coração, Deus da minha compreensão” e não aceitar os conceitos ou sugestões impostas.

Afinal, quais os benefícios ou consequências envolverão o povo brasileiro, ao eliminar a frase “Deus Seja Louvado”, como muitos desejam? A ameaça sobre o povo não está na moeda de Real, mas nas instituições.

Então “Seja o que Deus quiser”.

O post Deus seja louvado por todos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.