Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação contra lavagem de dinheiro

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, nesta segunda-feira (23), a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima. O artista é um dos alvos da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife. A magistrada aceitou o pedido da Polícia Civil pernambucana e rejeitou os argumentos do Ministério Público, que solicitou a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares.

Nivaldo Batista Lima, conhecido popularmente como Gusttavo Lima é um dos investigados da Operação Integration, que apura um suposto esquema de lavagem de dinheiro. Operação responsável pela prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se no canal de O Diário no YouTube e acesse conteúdos exclusivos.

Além do decreto de prisão preventiva, expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, a Justiça pernambucana determinou também o bloqueio de todos os imóveis matriculados nos CPFs e CNPJs ligados ao cantor, além do bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras.

No documento, a juíza afirma no documento com a decisão que não vislumbra, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública”

Esta reportagem está em atualização.

O post Justiça decreta prisão de Gusttavo Lima em operação contra lavagem de dinheiro apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.