Levantamento da Secretaria Estadual de Segurança Pública aponta que foram computados seis assassinatos em maio de 2023 e no mesmo período do ano passado foram dois. Casos de roubo de veículos e de carga tiveram queda. Os homicídios dolosos — quando há intenção de matar — triplicaram em maio no Alto Tietê em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Enquanto em maio de 2022 foram dois casos, no mesmo mês deste ano foram seis: um em Mogi das Cruzes, dois em Itaquaquecetuba e três em Suzano. Já os casos de roubo de veículos e de carga tiveram queda.
Em relação ao total de estupros, houve uma alta de 6,98%. Os casos passaram de 43, no ano passado, para 46.
As lesões corporais dolosas tiveram uma alta de 68,73% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período de 2022. Em maio de 2023 foram registradas 437 ocorrências. Número que, em maio do ano passado, estava em 259. Mogi das Cruzes é a cidade com mais registros. Ao todo, foram 121 casos no mês.
Os casos de lesão corporal culposa por acidente de trânsito aumentaram de 86, em maio do ano passado, para 110 no último mês.
Crimes contra o patrimônio
Em relação aos crimes contra o patrimônio, o número de roubos de veículos registrou uma queda de 17% e passou de 190 — em maio do ano passado — para 157 no mesmo período deste ano. As ocorrências de roubo de carga também diminuíram, passando de 19 para 15, uma queda de 21%.
Apesar da queda em casos de roubo, o número de ocorrências de furto de veículos aumentou 9%. Em maio de 2022 foram 286 registros, enquanto este ano o total ficou em 312.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Número de homicídios triplica em maio no Alto Tietê, aponta SSP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.