De acordo com o Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika do Estado de São Paulo, atualizado nesta terça-feira (08/10), Mogi das Cruzes registra 20 mortes por dengue no ano de 2024. O número corresponde a 40% do total de mortes registrado nas dez cidades do Alto Tietê.
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o 19º óbito ocorreu no dia 4 de julho e teve como vítima um homem de 87 anos, com comorbidades, residente do bairro Mogi Moderno. Já o 20º, por dengue ocorreu no dia 13 de junho e vitimou um homem de 87 anos, portador de comorbidades, residente em Brás Cubas. Apesar da data da morte, a prefeitura informou que foi confirmado posteriormente.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Neste ano, Mogi é o município do Alto Tietê com maior número de mortes por dengue neste ano (20), seguida de Suzano (11) e Itaquaquecetuba (6). Apenas Arujá e Salesópolis não registraram nenhuma morte por conta da doença neste ano.
Vale destacar que a região Alto Tietê soma 50 mortes por dengue e 48.614 casos de dengue. Apenas em Mogi foram confirmados 9.790, cerca de 20% do total.
O post Quatro a cada dez mortes por dengue no Alto Tietê são de Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.