‘Vamos revisar todos os contratos’, diz Mara sobre transição do governo em Mogi

O início do processo de transição de governo para o próximo mandato na Prefeitura de Mogi das Cruzes deve ser iniciado nos próximos dias, de acordo com a prefeita eleita, Mara Bertaiolli (PL), que assumirá o cargo oficialmente em 1º de janeiro. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (8/10), na sede do Poder Legislativo, a próxima chefe do Executivo mogiano afirmou que, antes de qualquer ato, é necessário em qual situação ela receberá a administração municipal.

“Tenho certeza de que será uma transição tranquila porque é para o bem da cidade. Quero saber, realmente, qual é a prefeitura que eu vou receber. Vamos revisar todos os contratos. Precisamos saber ao certo qual a real situação financeira e econômica da prefeitura, dos contratos e dos serviços prestados”, disse.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

“Posso afirmar com certeza que teremos a Secretaria da Mulher em Mogi das Cruzes. A partir do início desta transição e de como vamos ver a situação da prefeitura, poderei dizer quais serão as reformas administrativas e se elas realmente vão acontecer. Vai depender muito deste processo transição”, enfatizou Mara.

Ao lado do vice-prefeito eleito, Téo Cusatis (PSD), Mara também falou que as escolhas para os cargos dos secretários municipais – integrantes do primeiro escalão da Prefeitura de Mogi das Cruzes – ainda não foram realizadas, mas que os líderes das pastas serão técnicos e, principalmente, mogianos.

LEIA TAMBÉM

  • Mara Bertaiolli terá base sólida na Câmara de Vereadores em Mogi das Cruzes
  • Saiba quais são os vereadores eleitos em Mogi das Cruzes
  • De 23 vereadores, 17 foram reeleitos em Mogi das Cruzes
  • Mara promete abrir a Maternidade Municipal de Mogi ainda em 2025

Sobre a promessa de abrir Maternidade Municipal, construída no distrito de Brás Cubas, mas que permanece inativa desde sua conclusão em 2022, a prefeita eleita afirmou que já há um trabalho direcionado para resolver essa questão. “Ontem mesmo falei com o governador do Estado [Tarcísio de Freitas], ele me ligou e, semana que vem, nós teremos uma reunião e vamos buscar, sim, todos os investimentos e recursos para colocar o equipamento em funcionamento”, disse Mara.

Mara não descartou a possibilidade de Téo Cusatis acumular a função de secretário de Saúde, devido à experiência obtida durante a gestão de Marco Bertaiolli (2008-2016). “Ele vai trabalhar comigo, atuando em todas as secretarias, mas terá um olhar especial para a Saúde“, disse. A decisão final sobre o secretariado deve ser anunciada nas próximas semanas, à medida que a transição avança.

1ª agenda

Ao longo do dia, Mara Bertaiolli foi ao distrito de Jundiapeba, onde agradeceu a população devido a votação expressiva recebida na região durante as eleições municipais. À tarde, a prefeita eleita participou de um encontro, organizado por José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa (PL), com os vereadores mogianos. Na reunião, se colocou à disposição do Legislativo. 

A prefeita eleita se reuniu com vereadores | Divulgação
A prefeita eleita se reuniu com vereadores | Divulgação

O post ‘Vamos revisar todos os contratos’, diz Mara sobre transição do governo em Mogi apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.