Ônibus atropela grupo de romeiros na Via Dutra; um homem morre e dois ficam feridos

Um homem de 51 anos morreu e dois outros, de 27 anos, ficaram feridos após serem atropelados por um ônibus de turismo na Via Dutra (BR-116), no trecho de Santa Isabel, em São Paulo, na noite desta terça-feira (8). O grupo, considerado de romeiros, caminhava em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, para as celebrações religiosas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, que ocorrem no feriado de 12 de outubro.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender à ocorrência. As primeiras apurações indicam que as vítimas caminhavam pela via quando foram atingidas pelo ônibus.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

A CCR RioSP, concessionária que administra a via, confirmou que o homem mais velho não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os dois feridos tiveram apenas escoriações leves e recusaram atendimento médico.

O motorista do ônibus passou pelo teste do bafômetro, que resultou negativo. O veículo estava com a documentação em dia, conforme informou a SSP-SP.

O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Arujá, e a perícia foi acionada para examinar o local do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames.

A PRF foi questionada pelo O Diário sobre a confirmação de que o grupo seria de romeiros, mas ainda não deu retorno sobre o assunto. Não houve interdição de faixas no trecho após o acidente.

O post Ônibus atropela grupo de romeiros na Via Dutra; um homem morre e dois ficam feridos apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.