Caio Cunha faz publicação em rede social e gera polêmica

Após o resultado das eleições no último domingo (6), o atual prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Pode), que perdeu para a prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL), se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. Em uma publicação, Caio disse: “Melhor perder de pé do que ganhar de quatro”, frase que foi interpretada como ofensiva e gerou grande repercussão negativa. A postagem foi deletada pouco tempo depois.

Caio Cunha voltou às redes sociais nesta quarta-feira (9) para se retratar por meio de um vídeo, no qual pediu desculpas. “Gostaria de pedir desculpas a todas as mulheres. Fiz um post e minha filha me alertou sobre uma outra interpretação que não foi a que eu quis transmitir”, explicou o prefeito.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Ele também direcionou as desculpas para Mara Bertaiolli, que assumirá a prefeitura em janeiro. “Obviamente, peço desculpas à nova prefeita, Mara Bertaiolli. Não foi minha intenção de maneira nenhuma.”

Em sua justificativa, Caio afirmou também que a frase referia-se à sua própria condição após a derrota eleitoral e não ao resultado em si.

“Estava falando sobre perder com dignidade, sem nos submetermos às velhas práticas políticas eleitoreiras. Não analisei o contexto de que uma mulher venceu a eleição e não quis, em hipótese alguma, atacar a nova prefeita ou desmerecer sua conquista.”

Repercussão na Câmara

Na sessão ordinária desta quarta-feira (9), a polêmica tomou conta dos debates na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. Vereadores, incluindo Farofa (PL), Malu Fernandes (PL), Bi Gêmeos (PSD), Vitor Emori (PL), Otto Rezende (PSD), Marcelo Brás (Republicanos), Zé Luiz (PL), Inês Paz (PSOL) e Iduigues Martins (PT), se uniram em uma moção de apelo contra a publicação de Caio.

A vereadora Malu Fernandes lamentou o comportamento do prefeito e criticou a postura que, segundo ela, não reflete respeito pela população.

“É decepcionante ver que, apesar de afirmar que a transição será tranquila, na prática, há atitudes ofensivas, não só contra a prefeita eleita, mas também contra os eleitores que escolheram esse novo caminho nas urnas”, afirmou.

A vereadora Inês Paz também se manifestou, reforçando a crítica ao comportamento do prefeito: “Essa publicação é mais um exemplo de machismo e preconceito por parte do atual gestor. Demonstra uma violência política de gênero que não pode ser tolerada.”

O post Caio Cunha faz publicação em rede social e gera polêmica apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.