A prefeita Priscila Gambale e o vice-prefeito Daniel Balke, vereadores e secretários deverão comparecer e prestigiar a solenidade. Um palco será montado em frente à Praça da Independência e a concentração para quem irá desfilar ficará na rua Otávio Rodrigues Barbosa, paralela.
Estão confirmados para o desfile os policiais motorizados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros; da Guarda Civil Municipal de Ferraz e as GCMs de Poá, Itaquá e Guarulhos; Bombeiro Mirim; o Proerd (Programa de Resistência e Combate às Drogas); alunos das escolas municipais, estaduais e particulares; as secretarias de Educação, Esporte, Cultura; o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir); Desbravadores; secretarias de Assistência Social; Saúde, Favelas, Meio Ambiente; banda convidada; a equipe do Samu; carros antigos e as motos do Zapata.
Na parte cívica, a importância da Educação é um destaque à parte. Participarão do cortejo em alusão aos 71 anos da cidade, 19 unidades escolares, representando as demais escolas que contarão a passagem do estudante da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, simbolizando a importância dos estudos com os ensinamentos das disciplinas de Ciências, Matemática, Geografia e Português, entre outras.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz chegará com a Fanfarra Municipal Ferrazense desfilando com os seus integrantes e com a corte da Festa da Uva: as rainhas e princesas, mostrando novamente a importância do resgate histórico da Festa da Uva e de cultuar a nossa história.
Cada uma das secretarias mostrará um pouco do trabalho realizado para a população como as conquistas e avanços obtidos. As ambulâncias do SAMU integram o desfile e anunciam os mascotes queridos das crianças e dos adultos também, o Samuzinho e Samuzinha.
Os carros antigos e clássicos também são aguardados para desfilarem pela Avenida Brasil e encerrando o cortejo o Zapata Moto Clube. Após o desfile cívico, o tradicional bolo de aniversário será servido ao público.