Quiropraxista do Imot explica o impacto das subluxações no corpo e o tratamento com a quiropraxia

Um dos principais objetivos do tratamento da quiropraxia é corrigir as subluxações que se formam no corpo e impedem o seu funcionamento de forma correta. É possível fazer uma analogia desse sistema utilizando a metáfora de uma torneira e uma mangueira. Quando as duas estão conectadas, é como se a torneira fosse o cérebro mandando muitos estímulos pela mangueira que representa o ramo neural. Uma torcida em qualquer parte da mangueira diminuirá o fluxo no final dela, fazendo com que o fluxo de água diminua ou pare de correr. Assim também é a subluxação no corpo. Em um determinado momento, a resposta proprioceptiva, os estímulos neurais são reduzidos, por compressão, estiramento ou outras disfunções, desencadeando assim desajustes para o corpo, tornando o mesmo suscetível a lesões e sintomas.

Por muito tempo, houve discussões a respeito das subluxações na quiropraxia. A falta da compreensão levava a uma ideia de luxações propriamente dita. Porém, na quiropraxia, o conceito de subluxação refere-se a um desalinhamento estrutural ou disfunção de um seguimento que leve a uma interferência do sistema nervoso.

De acordo com essa abordagem, uma subluxação pode causar compressão ou irritação nos nervos que passam pela coluna ou quaisquer estrutura periférica, potencialmente impactando o funcionamento de vísceras, orgãos e tecidos do corpo.

É possível conhecer ainda mais sobre a subluxação na separação das sílabas nos seus prefixos.

Sub – submeter, abaixo de, submissão, reduzir

Lux – Luz ou energia de passagem no ramo neural

Ação – potencial de desenvolvimento em sinergia (movimento)

Acreditamos que essas subluxações podem causar ou contribuir para diversos problemas de saúde, desde dores nas costas até disfunções orgânicas. Os ajustes quiropráticos podem corrigir essas subluxações e restaurar o fluxo normal de informações entre o cérebro e o corpo, promovendo o alívio de sintomas e melhorando a saúde.

Sobre o Imot

O IMOT é um dos maiores institutos especializados em Ortopedia e Traumatologia do Brasil. Atualmente conta com duas unidades, nas cidades de Mogi das Cruzes e Suzano, na Grande SP, com pronto atendimento, consultas, fisioterapia, hidroterapia e diversos tratamentos especializados. O pronto atendimento funciona todos os dias na unidade mogiana, das 8h às 22h.   A unidade de Mogi conta ainda com o Imot Care, um andar inteiro pensado para tratamento e prevenção de fraturas e contusões, além de 11 especialidades médicas em diferentes áreas. Já a Imot Move Saúde é uma clínica do movimento e promoção de saúde, que atende no 2º andar do prédio. Para mais informações, acesse o site do Imot.

O post Quiropraxista do Imot explica o impacto das subluxações no corpo e o tratamento com a quiropraxia apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.