A Câmara de Suzano aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que institui o Programa Armazém Solidário. O texto já esteve na pauta do Legislativo em setembro, mas foi adiado por 30 dias e votado na noite de ontem (16).
De autoria do vereador Lázaro de Jesus (Republicanos), o programa institui pontos de venda de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal e outros itens essenciais a preços diferenciados para a população de baixa renda do Cadastro Único de Programas Sociais.
Para tanto, o município poderá receber doações de produtos não perecíveis e básicos para alimentação, além de formalizar convênios com os governos estadual e federal.
O texto aprovado prevê a implementação, coordenação e desenvolvimento de ações realizadas ao Armazém Solidário e, segundo o autor, a iniciativa é voltada ao combate à fome e poderá promover o desenvolvimento econômico nas regiões vulneráveis do município.
“Essas famílias de baixa renda já passam por inúmeras dificuldades para sobreviver e, com esse programa, conseguirão manter a dignidade”, explica o vereador Lázaro de Jesus na justificativa do projeto de lei. Ele completa que na cidade de São Paulo existe legislação semelhante, que foi regulamentada por decreto.
O post Câmara de Suzano aprova venda de itens essenciais a preços diferenciados para população de baixa renda apareceu primeiro em O Diário de Mogi.