Dia do Professor já passou, mas vale a pena refletir.
Quando se é jovem e estudante universitário o idealismo toma conta das mentes. Mas ao poucos vai estudando e se torna profissional. A maioria se deixa influenciar pelos professores. Quando os professores são honestos, nada impede que as suas aulas influenciem os alunos, mas, ao contrário, quando faz pregações ideológicas as mentes vão ficando alienadas, principalmente os estudantes que não procuram a verdade em si mesmo.
Não se deixe alienar e se tornar fantoche. Acaso você não é um boneco e que pela mão de uma pessoa oculta o faz se tornar um ator manipulado.
As pessoas alienadas são fantoches. Quando os seres humanos não pensam, raciocinam ou recebem informações e as registram em suas mentes sem refletir, se tornam seguidores de outros não se tornando livre. Aqueles que se deixam alienar por falta de cultura, costumes e raciocínio se tornam agentes dos manipuladores como se estivessem hipnotizados.
Os seres lúcidos não se deixam dominar pelas informações da imprensa, redes sociais, professores e autoridades, mas, ao contrário, raciocinam, refletem e se tornam independentes. As questões ideológicas acabam dominando alguns segmentos da sociedade por falta de conhecimentos e cultura. Imitar os outros é um grave problema.
Após anos de formado e atuando na sua profissão, vem o amadurecimento e as alienações podem começar a desaparecer, mas poderá ser tarde demais. Há inúmeros profissionais que se arrependem de ter seguido as manobras mentais de muitos professores.
É somente com a experiência e analise da própria vida pessoal, profissional e social que surge elevação das mentes daqueles que foram manipulados por universidades, professores e outros. Assim caros jovens adolescentes e estudantes a sua mente é poderosa e ninguém poderá influencia-lo.
Diariamente se torne livre e independente. Desenvolva o seu potencial mental, físico e espiritual que habita o teu interior.
Ao harmonizar-se com o Teu Eu interior estará em paz com o Universo. Lembre-se o que o Mestre Jesus ensinou: “Vós podereis fazer o que posso e muito mais”. Elimine o negativismo e as maldades.
Independência acima de tudo se torne um ser de luz. Ao se tornar mentalmente sadio e livre procure passar as suas experiências para os amigos, familiares e contribuir para uma sociedade justa.
O post Refletir sobre os professores apareceu primeiro em O Diário de Mogi.