A realização de bingos em festas promovidas pelas igrejas da Paróquia Nossa Senhora, em Santa Isabel, foi suspensa após uma ação do Ministério Público de São Paulo (MPSP). De acordo com o órgão, uma representação foi protocolada na Promotoria de Justiça do município contra a entidade religiosa, que realizava o jogo ilegalmente, caracterizando-o como “ação entre amigos” para evitar a necessidade de autorização legal.
- Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
- Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.
Ainda segundo o MPSP, um ofício foi direcionado à Paróquia Nossa Senhora para que este tipo de atividade fosse encerrada. Em comunicado emitido ao O Diário, a Diocese de Mogi das Cruzes – responsável pelas paróquias de toda a região do Alto Tietê – afirmou que tem ciência e respeita a decisão tomada pelo órgão público. A suspensão dos bingos foi anunciada no último sábado (19/10), durante uma missa conduzida pelo padre Jaime Matheus.
- O Diário solicitou ao MPSP acesso ao documento da denúncia contra a Paróquia Nossa Senhora Aparecida para obter mais informações sobre quais acusações específicas foram feitas contra a entidade religiosa, mas, até o momento desta reportagem, não obteve retorno.
- A redação também tentou contato direto com a Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Santa Isabel, a fim de solicitar um posicionamento, mas, até o fechamento desta reportagem, também não houve retorno.
A reportagem está em atualização.
O post Ação do Ministério Público provoca suspensão de bingos da Paróquia Nossa Senhora, em Santa Isabel apareceu primeiro em O Diário de Mogi.