O crime ocorreu após uma discussão entre o casal dentro de casa na Rua Alaska. O GCM atuava como bombeiro civil.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o GCM usou um revólver particular para disparar contra o braço e o abdômen da namorada, de 29 anos. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos. Em seguida, ele disparou contra si mesmo.
Segundo a secretária de Segurança Urbana e Defesa Civil de Ferraz, os serviços de emergência foram acionados para atendimento de possível discussão familiar com disparo de arma de fogo. No local dos fatos foram encontradas duas vítimas.
A equipe acionou a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e a Polícia Técnica. Após registro policial dos fatos, o local foi periciado e o corpo levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Suzano para a devida necrópsia.
As circunstâncias em que se deram os fatos serão alvo de investigação por parte da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e suicídio consumado pela Delegacia de Ferraz de Vasconcelos, que solicitou perícia ao local e para a arma do crime.
O DS entrou em contato com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos que lamenta pelo ocorrido e aguarda o término das investigações.