A estrutura é composta por nove salas de aula, secretaria, salas de direção, coordenação, reunião, copa para funcionários, sanitários, cozinha, refeitório, pátio coberto, depósito de material de limpeza, lavanderia, almoxarifado, sala de leitura e playground.
O diferencial da unidade são os painéis solares. A escola recebeu a instalação de 170 módulos fotovoltaicos de 585W compostos por células que convertem a energia solar em energia elétrica.
Com essa fonte de energia limpa e renovável, será possível gerar uma economia significativa na conta de luz, além de contribuir para um mundo mais sustentável, reduzindo as emissões de gases do efeito estufa e preservando os recursos naturais.
“Estamos finalizando mais uma escola com alto padrão de qualidade. Outra novidade dessa unidade é a horta integrada para as crianças plantarem e colherem alimentos frescos”, contou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
Já a pré-escola da Vila Celeste, que está sendo construída sem recurso público, conta com investimento de R$ 1,9 milhão de uma empresa privada e está em ritmo acelerado. Neste momento, está sendo feita a instalação do forro de gesso, revestimentos e aplicação da massa corrida. A próxima fase será a instalação do piso.
O espaço possui seis salas de aula, secretaria, sala de direção, coordenação, copa para funcionários, sanitários, cozinha, refeitório, pátio, depósito de material de limpeza, lavanderia, almoxarifado, playground e estacionamento.
“Com as duas novas unidades, chegaremos a 33 entregues em menos de quatro anos. Itaquá é uma nova cidade. Estamos trabalhando para evoluir ainda mais. As famílias e as crianças terão a oportunidade de desfrutar de uma estrutura e ensino impecáveis. Todos merecem esse cuidado”, completou o prefeito Eduardo Boigues.