Câncer de mama

O Governo de São Paulo lança campanha institucional para a conscientização sobre a importância da realização do exame de mamografia para a detecção precoce do câncer de mama. A campanha faz parte das ações voltadas para o outubro rosa, que aborda sobre a necessidade de prevenção e diagnostico, reduzindo a taxa de mortalidade por câncer.
Todas as cidades do Alto Tietê estão engajadas para reforçar o trabalho de conscientização por meio de passeatas e outras iniciativas importantes.
Com o slogan “Juntas, vencendo o câncer de mama”, as peças publicitárias, do Estado, trazem exemplos de mulheres que realizaram o exame e venceram a doença. Um dos exemplos do vídeo é a ex-jogadora de futebol Bel, que atuou na seleção brasileira nas décadas de 1980 e 1990.
Segundo o governo estadual, os vídeos convidam as mulheres a buscar o diagnóstico precoce por meio do programa Mulheres de Peito do Governo de SP, que ofertam exames gratuitos de mamografia e sem pedido médico para quem tem de 50 a 69 anos, seja por meio de carretas móveis que percorrem o estado ou pelo agendamento no 0800 7790000 para a realização do exame mais próximo da sua residência. 
As ações do Outubro Rosa estão disponíveis no site https://www.outubrorosa.sp.gov.br.
As peças são veiculadas nos principais canais abertos e fechados, rádios, portais de notícias e rede sociais. 
Além disso, haverá formatos especiais de mídias OOH (out-of-home) em relógios de rua, pontos de ônibus, painéis dos trens e metrôs, academias, salões de beleza, além de vídeos de influenciadoras digitais. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e a agência Lew’LaraTBWA.
Todas as ações fazem parte do São Paulo por Todas, um movimento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo para ampliar a visibilidade das políticas públicas do estado para mulheres, bem como a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira exclusivamente disponíveis para elas.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.