De acordo com a Prefeitura, a Oestevalle Pavimentações e Construções, responsável pela obra, acionou a Comgás, que isolou a área e deu início aos reparos preventivos. A construtora reforçou que não há riscos e que toda a manutenção foi finalizada na manhã desta terça-feira (29).
A Comgás, em posicionamento ao DS, disse que recebeu o chamado às 16h56 sobre um “dano na rede de gás natural encanado”, que foi causado durante obras de infraestrutura na Avenida Senador Roberto Simonsen. “Nossa equipe chegou ao local e eliminou o vazamento”, disse a distribuidora de gás.
População desconhecia duto de gás na obra
O DS foi até o local da obra na manhã desta terça-feira (29). O vazamento de gás já tinha sido resolvido. A reportagem conversou com a população que passava nas proximidades da obra, que afirmou que desconheciam dutos de gás na obra.
“Nem sabia que passava tubulação de gás. Passo direto e não sabia, nem suspeitava. É perigoso esse serviço, tem que tomar cuidado. Pode acabar acontecendo alguma coisa mais perigosa, tudo é possível. Espero que não aconteça, mas pode acontecer”, disse Sérgio Campolino.
Honório Creace falou sobre o perigo de dutos de gás nessas obras. “É perigoso para quem mora perto e até para quem passa por perto da obra. Às vezes tem uma explosão, é perigoso. Não sabia que tinha duto de gás nessa obra”.
Ele afirmou que a obra ajudou na segurança do local, que antes tinha assaltos. “Antigamente era perigoso passar perto, agora fazendo essa pista melhorou já, não tem muito perigo. Bem sossegado. Antes tinha assaltos e era perigoso, mas agora está bom já”, finaliza Honório.