Para conseguir o benefício será necessário apresentar ao motorista um documento oficial com foto e o comprovante de inscrição. A isenção vale por duas horas antes e duas horas após a prova, sendo oferecido nas 20 linhas municipais. O benefício dá direito a duas passagens (ida e volta), facilitando o deslocamento em toda a cidade.
“É importante destacar que todos os veículos contam com equipamentos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Desta forma, garantimos mais conforto e segurança aos candidatos e usuários do transporte”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Rosinaldo Castro.
“A gratuidade da tarifa será concedida unicamente nos dias de realização da prova e a utilização do benefício terá caráter pessoal e intransferível, exclusiva para residentes do município. Desejamos uma boa prova a todos”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
Para não perder o horário da prova, as informações sobre as linhas, horários de partidas e itinerários estão disponíveis no site da Expresso Planalto, empresa responsável pela prestação do serviço: expressoplanaltoitaqua.com.br. Os candidatos também podem utilizar o aplicativo Cittamobi, que disponibiliza a previsão de chegada nos pontos de embarque.