Escolas de Mogi das Cruzes recebem Projeto “Olha que Legal a Hora da História”

Os alunos da Escola Municipal Engenheiro Claudio Abrahão tiveram uma manhã repleta de animação na manhã do dia 31 de novembro (quinta-feira). A escola recebeu o Projeto “Olha que legal A hora da História”, com a escritora e artista Carla Pozo, que por meio da contação de história e atividades de musicalização promoveram uma manhã cheia de magia para os pequenos.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

“Hoje aconteceu uma contação de história, levou as crianças do Infantil para o pátio onde aconteceu uma contação de história, com a nossa ilustre artista mogiana e foi muito rico, porque foi uma união maravilhosa entre a criatividade das crianças e este  universo que a Carla sabe trabalhar com muita maestria, sabe puxar das crianças e potencializar. A arte na escola é uma potência necessária”, afirma o diretor.

A história contada foi “Clara Vermelha”, de autoria de Carla Pozo que conta com mais de quinze anos de experiência na produção e difusão na arte de Mogi das Cruzes. Além de poesias, ela teve publicada a Coleção Arteira, feita para o público infantil.

Nesta sexta-feira (01/11), a escola Municipal Maria Luiza Menezes da Fonseca recebeu projeto que está em sua segunda edição. “Olha que Legal a Hora da História“ tem como objetivo promover a contação de história e oficinas de forma inclusiva para públicos vulneráveis. Fará ao todo 14 apresentações de contação de histórias e 4 oficinas para a formação de novos contadores em escolas municipais de Mogi das Cruzes. “Olha que legal a Hora da História” conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio do Programa de Fomento à Arte e Cultura – Lei nº 7222/16 – projeto aprovado EDITAL 005/2024-B.

Sobre o Projeto

“Olha que Legal a Hora da História“ nasceu do sonho e da união de mãe e filha, Carla e Beatriz Pozo, que já realizavam outras produções culturais na cidade. Carla é atriz, escritora e produtora cultural, conta com mais de quinze anos de experiência na produção e difusão na arte de Mogi das Cruzes, além de poesias teve publicada a Coleção Arteira, feita para o público infantil. Beatriz é bailarina, professora, coreógrafa, diretora artística educadora física e musicista, e ao longo dos anos promove aulas cursos e workshops na cidade.

“O projeto nasce da nossa parceria, produzimos juntas há muito tempo. Eu como escritora tenho uma coleção de livros que chama ‘Coleção Arteira’ e “O Morcego e o Vagalume é uma das histórias que é muito pedida e contada. Daí nasce esse projeto ‘Olha que Legal a Hora da História’ pra incentivar essa leitura, o fazer artístico e forma de ler o mundo de outras maneiras, não apenas a palavra, mas também por meio da música, do dançar, do desenho, da poesia. Um projeto que une várias linguagens mostrando que a leitura está em tudo: está no mundo, no sentimento e a palavra também é uma das formas de leitura”, conta Carla.

“Olha que Legal a Hora da História” promove a integração de diversas linguagens artísticas como a literatura, a poesia, a dança e a música por meio de uma apresentação que traz jogos cênicos, a musicalidade e a leitura poética. Visando a formação de futuros contadores de histórias a oficina “Contar História é um Ato Natural” tem ainda o objetivo de promover um ambiente de partilha com inclusão e diversidade, o fortalecimento da comunidade escolar, o fomento à criatividade e expressão e o desenvolvimento de habilidades de comunicação, expressão artísticas e técnicas de narração e mediação de leitura.

Agenda

5/11 terça-feira feira CEU das Artes às 13h (Contação de História)

7/11 quinta-feira às 9h30 e 13h30 EM Prof Therezinha Soares

 19/11 terça-feira às 12h30 Contação de História e oficina em seguida até às 16h

E.E Professora Jovita Franco Arouche.

27/11 quarta-feira às 18h oficina

Ceim Richer Romano Neto

O post Escolas de Mogi das Cruzes recebem Projeto “Olha que Legal a Hora da História” apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.