Escola estadual de Suzano anuncia fim das aulas no período noturno e causa transtornos aos alunos


Mudança surpreendeu pais e alunos e, inclusive, alguns vão até solicitar a transferência da matrícula para outra unidade. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que os alunos que necessitam continuar no período noturno serão transferidos para escolas próximas à unidade. Escola de Suzano não terá mais aulas no período noturno e pega moradores de surpresa
A Escola Estadual Oswaldo de Oliveira Lima, em Suzano, anunciou o fim das aulas no período noturno em 2025. A mudança surpreendeu pais e alunos e, inclusive, alguns vão até solicitar a transferência da matrícula para outra unidade.
Segundo os pais e estudantes, o motivo do fechamento das aulas foi comunicado em uma reunião, em que informaram sobre a baixa demanda registrada no turno.
A Secretaria Estadual de Educação informou, por meio de nota, que os alunos que necessitam continuar no período noturno, incluindo os que estão empregados, serão transferidos para escolas próximas à unidade, definidas em comum acordo com os responsáveis. Caso a nova unidade esteja a mais de 2km da residência, há transporte escolar garantido.
O estudante Riquelme Cordeiro Lima da Silva, de 16 anos, diz que a notícia chegou de última hora, durante uma reunião de pais. “Todos os pais estavam reunidos e ninguém esperava por isso. Os pais começaram a se posicionar para que tenha, mas não aceitaram”, conta.
“Vou ter que tentar dar um jeito e tentar não sair do trabalho. Tenho família, tenho contas a pagar dentro de casa, eu ajudo nas contas de casa… Então fica complicado”.
Escola anuncia fim do período noturno em Suzano
Reprodução/ TV Diário
Telma Saldanha é mãe do aluno Kauã Saldanha da Silva, de 16 anos, e afirma que a decisão é um retrocesso para a educação, pois, atualmente muitos jovens trabalham durante o dia.
“Eu já estudei lá no noturno e trabalhava, tanto eu quanto meu esposo. Tem muitos anos que tem o noturno, então eu não estou entendendo o porquê de tirar o noturno agora”, diz.
Em nota, a Secretaria de Educação disse que, em atendimento à demanda da comunidade escolar, a diretoria de ensino de Suzano está ampliando a oferta de vagas em 50% no ensino diurno da Escola Oswaldo de Oliveira Lima para 2025, e com isso, a demanda para o ensino noturno não será suficiente para manter uma sala.
Por fim, disse que a Diretoria de Ensino de Suzano e a gestão escolar estão à disposição dos alunos e responsáveis para mais esclarecimentos.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.