Levantamento leva em consideração o total de ocorrências registradas de janeiro a junho deste ano e o total registrado no mesmo período em 2022. Imagens mostram queda de balão em Arujá em diferentes ângulos
Reprodução
As ocorrências de queda de balão na rede elétrica no Alto Tietê aumentaram 100% no primeiro semestre deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a EDP, distribuidora de energia da região, oito ocorrências de queda de balão em rede elétrica foram registradas de janeiro a junho deste ano. Mogi das Cruzes foi a cidade com o maior número de casos, ao todo foram cinco. Já Guararema, Salesópolis e Suzano registraram uma ocorrência cada. Essas ocorrências provocaram o corte de energia para 870 pessoas.
Já no ano passado, a região registrou quatro casos. Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes e Suzano registraram uma ocorrência cada. Ao todo, 830 pessoas foram prejudicadas.
A concessionária responsável alerta que a soltura de balões além de ser um crime previsto em lei, pode trazer diversos danos à população, como provocar incêndios e até interromper o fornecimento de energia.
Mais informações podem ser obtidas pelo site edponline.com.br, pelo aplicativo “EDP Online”, pelo WhatsApp (11) 93465-2888 ou, pela central de atendimento, no número 0800 721 0123.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Número de ocorrências de queda de balão em rede elétrica cresce 100% no Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.