Moradores da Vila São Paulo, em Ferraz, sofrem com entulho acumulado nas ruas após deslizamento


Deslizamento aconteceu em fevereiro deste ano. Entretanto, o entulho continua no local. Em nota, a Prefeitura afirmou que o terreno na Vila São Paulo deverá estar limpo em cerca de 60 dias. Lixo e entulho acumulados incomodam moradores da Vila São Paulo em Ferraz de Vasconcelos
Os moradores da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, reclamam da quantidade de terra e entulho jogados na Avenida Junqueira. Em fevereiro deste ano, o g1 publicou que um deslizamento após fortes chuvas atingiu duas casas e deixou uma pessoa soterrada no bairro. Segundo a população que reside no local, o entulho que está na rua ainda é o mesmo do dia do desmoronamento.
“É um descaso, uma falta de respeito com nossa população. A Prefeitura não dá assistência. A Vila São Paulo está abandonada há mais de três anos e tem lixo para todos os lados”, lamenta o comerciante José Pereira de Souza.
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou, em nota, que o terreno na Vila São Paulo deverá estar limpo em cerca de 60 dias.
LEIA MAIS
Deslizamento durante fortes chuvas atinge duas casas e deixa um soterrado em Ferraz, diz PM
Corpo de homem soterrado após deslizamento de terra em Ferraz de Vasconcelos é encontrado
Terra, tijolos, paredes, colchão, restos de móveis e até roupas estão jogados na rua. Segundo o porteiro Gesivaldo dos Santos, até o carro, a moto e a van das vítimas do deslizamento ainda estão no local.
Lixo e entulho acumulados incomodam moradores da Vila São Paulo em Ferraz de Vasconcelos
Reprodução/TV Diário
Outro problema é que, segundo o comerciante José Pereira de Souza, o entulho retirado do local tem sido descartado em um local inadequado. “Os caminhões vieram na rua, começaram a retirar a terra e os entulhos e descartaram em um espaço de mata que tem aqui perto. Eu gravei, coloquei nas minhas redes sociais e, por volta de meia hora depois, os caminhões foram embora e não vieram mais retirar”.
Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos afirma que ofereceu toda a ajuda possível (psicológica, saúde e social) para as famílias que tiveram suas casas atingidas pelo deslizamento de terra. Além disso, informa que atendeu tudo o que a família pediu, mas que os familiares preferiram permanecer na igreja do bairro e descartaram a ajuda psicológica.
Informou ainda que está à disposição e que a família foi contemplada com o auxílio moradia e cesta básica todas as vezes em que precisou de ajuda.
A administração municipal afirma que retirou uma parte do entulho e levou para uma área que possui autorização para o despejo. O restante deve ser enviado a outro terreno no bairro do Cambiri, que também não é de proteção ambiental.
A Câmara de Vereadores não enviou um posicionamento.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.