Ventos fortes provocam 360 ocorrências na rede elétrica em Mogi das Cruzes, diz EDP

Ocorrências envolvem quedas de galhos, árvores e até mesmo o lançamento de objetos nas redes elétricas. Cerca de 360 ocorrências na rede elétrica foram registradas em Mogi das Cruzes durante a passagem do ciclone extratropical. O balanço é da EDP, concessionária de energia que atende o Alto Tietê. As ocorrências envolviam quedas de galhos, árvores e até mesmo o lançamento de objetos nas redes elétricas durante a quinta-feira (13).
LEIA MAIS
Ventania provoca prejuízo em Mogi das Cruzes
Os ventos começaram no final da noite de quarta-feira (12), e se intensificaram na madrugada desta quinta-feira (13). Segundo um novo alerta da Defesa Civil de SP, o fenômeno meteorológico deve permanecer na região até esta sexta-feira (14) e as rajadas de vento podem chegar a 80km/h.
A concessionária lembra que, em caso de evento com grande volume de ocorrências como esse, o planejamento estratégico prioriza o atendimento a hospitais, postos de saúde, escolas, creches, asilos e os casos que possam oferecer risco à vida.
Alerta Vermelho
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) decretou alerta vermelho ao menos até as 12h desta quinta-feira para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina por causa do ciclone extratropical que está de passagem pelo litoral do Sul do Brasil.
Depois de deixar cidades tomadas por enchentes e prejuízos com os vendavais na quarta, a chuva deve diminuir conforme o ciclone se afasta gradualmente da costa nesta quinta. Segundo o serviço de meteorologia MetSul, o ciclone se afasta gradualmente da costa e a chuva diminui bastante na maioria dos locais.
O ciclone se desloca, atingindo Santa Catarina, onde deve provocar ressaca na faixa litorânea. A ressaca se desdobrará entre Laguna (SC) e Campos dos Goytacazes (RJ), com ondas de até 4 metros. A previsão da MetSul indica rajadas extremamente fortes em áreas de altitude do Planalto Sul Catarinense até a zona de Serra do Oeste da Grande Florianópolis.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.