Festa de Sant’Ana, padroeira de Mogi das Cruzes, começa neste sábado

Programação da festa, que segue até o dia 26 de julho, contará com carreata, missas e quermesse. A programação da Festa de Sant’Ana, padroeira de Mogi das Cruzes, começa neste sábado (14) e segue até o dia 26 de julho. O evento é realizado pela Diocese de Mogi das Cruzes e a Catedral Sant’Ana.
No domingo (16), às 17h30, será realizado o levantamento do mastro e a abertura da Capela de Sant’Ana. Em seguida, o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, preside a Santa Missa.
As missas da novena, celebradas por um sacerdote convidado a cada dia, acontecem entre 17 e 25 de julho, às 19h. Na abertura, na próxima segunda-feira (17), a celebração será presidida pelo bispo diocesano, enquanto o encerramento, no dia 25, será feito pelo pároco e cura da Catedral Sant’Ana, padre Dorival Aparecido de Moraes.
No dia 26 de julho, na celebração da Solenidade de São Joaquim e Sant’Ana, pais de Maria Santíssima, às 16h, os fiéis sairão em procissão pelas ruas centrais de Mogi das Cruzes e, em seguida, participam da Santa Missa presidida por Dom Pedro Luiz Stringhini, na Igreja Matriz.
No dia 26 de julho também é comemorado o Dia Mundial dos Avós, pois Sant’Ana e São Joaquim são os avós de Jesus. Na data é celebrado feriado municipal em Mogi das Cruzes, pois Sant’Ana é a padroeira da cidade.
A festa social, com a quermesse, acontece entre os dias 14 e 16 e 21 e 22, 23, 25 e 26 de julho.
Carreata de São Cristóvão
No domingo, dia 23 de julho, para celebrar a Festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, acontece a carreata e bênção dos veículos, com saída às 9h da Catedral Sant’Ana, e às 11h, missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Adicionar aos favoritos o Link permanente.