A próxima etapa de inscrições para o ensino fundamental, educação infantil em período parcial e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de Mogi das Cruzes terá início no dia 2 de dezembro, conforme informou a Prefeitura. Já as inscrições para creches municipais podem ser realizadas durante todo o ano.
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Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), as inscrições para o ensino fundamental, educação infantil e EJA poderão ser feitas de forma online, no portal da SME, ou presencialmente, em qualquer escola da rede municipal. No caso das creches, as inscrições também podem ser feitas presencialmente, diretamente nas unidades do sistema municipal de ensino.
Encaminhamento de vagas
O encaminhamento das crianças para as vagas disponíveis é realizado pelo sistema do Cadastro Municipal Unificado (CMU). A classificação considera critérios como a renda per capita da família e a situação de vulnerabilidade social, dando prioridade para mães que trabalham e famílias em situação de maior necessidade.
Documentos para inscrição
Para efetuar a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:
- CPF e certidão de nascimento da criança;
- Comprovante de endereço atualizado;
- RG e CPF do responsável legal.
- No caso de inscrições feitas pela internet, é necessário enviar uma selfie do responsável segurando um documento com foto.
A Secretaria de Educação de Mogi reforça que não há prazo final para as inscrições, permitindo que as famílias realizem o cadastro ao longo de todo o ano.
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