Uma família estava reunida em uma confraternização na garagem de casa quando foi abordada por oito criminosos, que anunciaram o assalto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, os assaltantes exigiram a chave de uma moto e os celulares das vítimas. O pai do homem ouviu o barulho e saiu de dentro da casa. Nesse momento, um dos criminosos atirou em sua direção. O filho se colocou na frente do pai e foi atingido por dois disparos no rosto. O pai também foi baleado.
Ambos foram socorridos e levados ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. O filho não resistiu aos ferimentos e morreu, enquanto o pai passou por cirurgia.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento do crime. Oito criminosos chegam em quatro motos e anunciam o assalto. Parte deles desce para tentar roubar a moto e os pertences das vítimas. A vítima entra em confronto corporal com um dos assaltantes, momento em que os disparos ocorrem, atingindo tanto ele quanto o pai.
A vitima, mesmo ferido, ainda aparece nas imagens apontando na direção dos criminosos antes de retornar para a garagem, onde cai devido aos ferimentos.
Os assaltantes fugiram levando três celulares.
O caso foi registrado como latrocínio, tentativa de latrocínio e associação criminosa na Delegacia de Suzano, que também solicitou perícia no local.