Bolsonaro, Tarcísio e Marcos Pontes confirmam presença na missa de 7º dia da mãe de Costa Neto

Além do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o senador Marcos Pontes (PL) participarão da missa de 7º dia de Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto. A informação foi confirmada pelo padre Cláudio neste sábado (7), que presidirá a cerimônia, durante uma entrevista ao O Diário. Leila faleceu na última terça-feira (2), e a missa será realizada na próxima segunda-feira (9), às 18h, na Catedral de Sant’Ana, em Mogi das Cruzes.

  • Clique e receba notícias de O Diário por WhatsApp.
  • Inscreva-se e acesse conteúdos de O Diário no YouTube.

Bolsonaro tentou vir à cidade no dia da morte de Leila, após obter autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para comparecer ao velório, que ocorreu na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. No entanto, o ex-presidente não chegou a tempo e foi representado por sua esposa, Michelle Bolsonaro, que permaneceu ao lado do caixão junto ao líder do PL.

LEIA TAMBÉM:

  • PF indicia Valdemar Costa Neto, Jair Bolsonaro e mais 35 pessoas em inquérito sobre tentativa de golpe
  • Entenda a operação da PF: golpe de Estado e plano de matar Lula, Alckmin e Moraes
  • Leila quis ser médica e foi primeira-dama 4 vezes; relembre entrevista ao O Diário
  • Leila Caran Costa, mãe de Valdemar Costa Neto, morre aos 99 anos em Mogi

Para estar presente na missa de 7º dia, a defesa de Bolsonaro solicitou novamente a liberação ao ministro Moraes. O pedido foi autorizado, mas sob a condição de que ele e Valdemar Costa Neto – ambos investigados pela operação Tempus Veritatis da Polícia Federal – não discutissem a investigação sobre a suposta tentativa de golpe de Estado envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSD) e o próprio ministro Moraes.

Em entrevista ao O Diário, o Pe. Cláudio, responsável por presidir a missa, confirmou a presença das autoridades e destacou que a recepção ao ex-presidente será tranquila e organizada. “O ex-presidente Jair Bolsonaro representa muito para o Brasil, e tudo está sendo preparado para recebê-lo com segurança”, afirmou.

“O governador Tarcísio e o senador Marcos Pontes também confirmaram presença na missa.”

O padre destacou ainda que as questões internas relacionadas à organização da igreja já estão sendo providenciadas para que tudo ocorra como planejado, assim como os preparativos externos, caso seja necessária alguma intervenção.

A Catedral de Sant’Ana está se organizando para receber o público esperado para a cerimônia. A missa será aberta a todos e terá início às 18h.

O post Bolsonaro, Tarcísio e Marcos Pontes confirmam presença na missa de 7º dia da mãe de Costa Neto apareceu primeiro em O Diário de Mogi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.